Tap celebra reestruturação e bons resultados em 2022
Aérea registrou 3,5 bilhões de euros em vendas, valor nunca alcançado em 77 anos de empresa

"Os números positivos de 2022 são resultado de uma grande reestruturação da empresa, com redução de custos e maior eficiência de operação. Este era o resultado que estávamos esperando em 2025. Além disso, a demanda foi muito forte depois da pandemia. No primeiro trimestre de 2022 foi um pouco fraco devido à variante ômicron, mas depois vimos forte demanda, principalmente nos Estados Unidos e Brasil", afirmou o diretor de Vendas e Distribuição global da aérea, Frederic Gossot.
O executivo também afirmou estar "muito esperançoso com 2023, porque as reservas dos primeiros meses do ano indicam um panorama muito positivo e de crescimento".
O diretor da Tap para a América do Sul, Carlos Antunes, também reforçou o "investimento crescente no Brasil com seis novas frequências, chegando a 80 frequências semanais em onze cidades brasileiras. Temos um time de 20 pessoas na equipe comercial brasileira, com três adições recentes. Estamos dando muita importância ao mercado e aos agentes brasileiros. É o nosso principal mercado internacional".