Tap celebra reestruturação e bons resultados em 2022
Aérea registrou 3,5 bilhões de euros em vendas, valor nunca alcançado em 77 anos de empresa
Na WTM Latin America 2023, a Tap Air Portugal está celebrando a volta de bons resultados financeiros da empresa. A companhia aérea apresentou lucro líquido de 65,6 milhões de euros e 3,5 bilhões de euros em vendas, valor nunca alcançado em 77 anos de empresa.
"Os números positivos de 2022 são resultado de uma grande reestruturação da empresa, com redução de custos e maior eficiência de operação. Este era o resultado que estávamos esperando em 2025. Além disso, a demanda foi muito forte depois da pandemia. No primeiro trimestre de 2022 foi um pouco fraco devido à variante ômicron, mas depois vimos forte demanda, principalmente nos Estados Unidos e Brasil", afirmou o diretor de Vendas e Distribuição global da aérea, Frederic Gossot.
O executivo também afirmou estar "muito esperançoso com 2023, porque as reservas dos primeiros meses do ano indicam um panorama muito positivo e de crescimento".
O diretor da Tap para a América do Sul, Carlos Antunes, também reforçou o "investimento crescente no Brasil com seis novas frequências, chegando a 80 frequências semanais em onze cidades brasileiras. Temos um time de 20 pessoas na equipe comercial brasileira, com três adições recentes. Estamos dando muita importância ao mercado e aos agentes brasileiros. É o nosso principal mercado internacional".
"Os números positivos de 2022 são resultado de uma grande reestruturação da empresa, com redução de custos e maior eficiência de operação. Este era o resultado que estávamos esperando em 2025. Além disso, a demanda foi muito forte depois da pandemia. No primeiro trimestre de 2022 foi um pouco fraco devido à variante ômicron, mas depois vimos forte demanda, principalmente nos Estados Unidos e Brasil", afirmou o diretor de Vendas e Distribuição global da aérea, Frederic Gossot.
O executivo também afirmou estar "muito esperançoso com 2023, porque as reservas dos primeiros meses do ano indicam um panorama muito positivo e de crescimento".
O diretor da Tap para a América do Sul, Carlos Antunes, também reforçou o "investimento crescente no Brasil com seis novas frequências, chegando a 80 frequências semanais em onze cidades brasileiras. Temos um time de 20 pessoas na equipe comercial brasileira, com três adições recentes. Estamos dando muita importância ao mercado e aos agentes brasileiros. É o nosso principal mercado internacional".