Latam paga R$ 20 mil para cliente que errou aeroporto de embarque
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, deu um exemplo dos processos da companhia no Fórum PANROTAS 2023

"A Latam foi condenada em uma ação onde o passageiro tinha uma passagem comprada Galeão-Guarulhos-Milão e não se atentou que era Galeão, e não Santos Dumont. O passageiro foi para o Santos Dumont e, quando chegou lá, falamos que esse voo sai do Galeão. Obviamente, ele chegou no Galeão e perdeu o voo, porque não deu tempo. A Latam foi condenada e tivemos que pagar R$ 20 mil em indenização para o passageiro. Aí eu pergunto para vocês: o que a Latam fez de errado? Escrevi em algum lugar que era Santos Dumont? Não. Mas é isso o que acontece e são milhares de casos todos os meses. Muitos deles parecidos com esse", afirmou Cadier.
Na ocasião, o CEO da Latam também afirmou que "quando alguém compra uma passagem, R$ 10 serão usados em processos judiciais". "A alta judicialização afeta muito nossos custos e, consequentemente, o preço das passagens aéreas. Hoje, o Grupo Latam tem 55% das operações e 99% das disputas judiciais no Brasil. São milhares de casos todos os meses", completou.