Agentes dos EUA criticam implementação do NDC da American Airlines
Associação declara que setor não estará preparado para facilitar a implementação do novo padrão até abril
A American Airlines descartou o adiamento da remoção de 40% de suas passagens aéreas dos canais tradicionais de varejo no próximo mês para a transição ao NDC. Isso apesar do lobby da American Society of Travel Advisors, que pediu à transportadora que adiasse a data de mudança de 3 de abril para o final do ano.
A sociedade, que representa 160 mil funcionários de agências de viagens, escreveu à transportadora em 8 de março, argumentando que reter uma parte tão substancial de suas tarifas de “canais de distribuição independentes críticos” terá um impacto negativo nos viajantes corporativos. Faltando apenas duas semanas, um porta-voz da American Airlines disse ao Skift na quinta-feira (16) que ainda era um “não” categórico.
Em sua carta, Zane Kerby, presidente e CEO da American Society of Travel Advisors, disse que “a intimidação repentina de valiosos parceiros de distribuição para uma implementação em alta velocidade não atenderá nossos clientes compartilhados”.
A sociedade afirma que muitas agências de viagens corporativas, sistemas de distribuição global (ou seja, Amadeus, Sabre e Travelport) e parceiros de tecnologia de reservas terceirizados, incluindo a Concur, declararam que não estarão preparados para facilitar a implementação do NDC até abril.
“Sem sistemas significativos e importantes de atendimento de viagens de front, mid e back-office prontos e capazes de processar totalmente as transações do NDC, interrupções significativas nas compras e reservas, incluindo emissão de passagens, reembolsos e novas passagens são inevitáveis”, disse a carta.
A American Airlines disse ao Skift que discordava. “Isso está incorreto. Existem atualizações de tecnologia de front, mid e back office que precisam ser concluídas, pois todos precisam investir na melhoria da experiência do cliente”, disse um porta-voz.
“A American passou os últimos dez anos investindo em sua tecnologia de varejo e vários vendedores de viagens, agregadores de tecnologia e ferramentas de reservas corporativas terceirizadas também fizeram o mesmo. Atualmente, um em cada três bilhetes emitidos por agências de viagens para a American vem por meio de nossa tecnologia NDC”, acrescentaram.
No entanto, ainda há possibilidade de que a American Airlines encontre a American Society of Travel Advisors no meio do caminho, lançando as novas tarifas aéreas em etapas.
Com informações do portal Skift.
A sociedade, que representa 160 mil funcionários de agências de viagens, escreveu à transportadora em 8 de março, argumentando que reter uma parte tão substancial de suas tarifas de “canais de distribuição independentes críticos” terá um impacto negativo nos viajantes corporativos. Faltando apenas duas semanas, um porta-voz da American Airlines disse ao Skift na quinta-feira (16) que ainda era um “não” categórico.
Em sua carta, Zane Kerby, presidente e CEO da American Society of Travel Advisors, disse que “a intimidação repentina de valiosos parceiros de distribuição para uma implementação em alta velocidade não atenderá nossos clientes compartilhados”.
A sociedade afirma que muitas agências de viagens corporativas, sistemas de distribuição global (ou seja, Amadeus, Sabre e Travelport) e parceiros de tecnologia de reservas terceirizados, incluindo a Concur, declararam que não estarão preparados para facilitar a implementação do NDC até abril.
“Sem sistemas significativos e importantes de atendimento de viagens de front, mid e back-office prontos e capazes de processar totalmente as transações do NDC, interrupções significativas nas compras e reservas, incluindo emissão de passagens, reembolsos e novas passagens são inevitáveis”, disse a carta.
A American Airlines disse ao Skift que discordava. “Isso está incorreto. Existem atualizações de tecnologia de front, mid e back office que precisam ser concluídas, pois todos precisam investir na melhoria da experiência do cliente”, disse um porta-voz.
“A American passou os últimos dez anos investindo em sua tecnologia de varejo e vários vendedores de viagens, agregadores de tecnologia e ferramentas de reservas corporativas terceirizadas também fizeram o mesmo. Atualmente, um em cada três bilhetes emitidos por agências de viagens para a American vem por meio de nossa tecnologia NDC”, acrescentaram.
No entanto, ainda há possibilidade de que a American Airlines encontre a American Society of Travel Advisors no meio do caminho, lançando as novas tarifas aéreas em etapas.
Com informações do portal Skift.