Tap anuncia novo menu com opções veganas, sem glúten e sem lactose
Em 2023 devem ser servidas mais de 90 mil refeições especiais a bordo
Tendo em conta a mudança atual nos hábitos de consumo e o crescimento da oferta de produtos de dietas especiais no mercado, a Tap lançou novas refeições especiais para os seus passageiros.
No início deste ano, nos voos que partem de Lisboa, os passageiros – na classe econômica em voos com mais de cinco horas de duração e na classe executiva na maioria dos voos com mais de 90 minutos de duração - que tenham serviço de refeição (com exceção de voos que chegam ao destino no dia seguinte à partida) poderão escolher as suas refeições antecipadamente.
As novas opções das refeições especiais da Tap foram adaptadas de forma que tenham mais sabor e rigor nutricional, mantendo a qualidade da oferta, respondendo a necessidades de clientes com restrições alimentares e especificidades culturais e religiosas.
A bordo, há agora refeições veganas e vegetarianas (incluindo vegetariana hindu), sem glúten, sem lactose, com baixo teor de sal ou teor calórico, Halal e Kosher, cumprindo as diretrizes da alimentação muçulmana e judaica.
Tendo em consideração os valores de 2022, as refeições vegetarianas e veganas deverão ser as opções mais solicitadas e, por isso, terão dois ciclos para oferecer uma maior variedade. No total, prevê-se que, durante 2023, sejam servidas mais de 90 mil refeições especiais a bordo.
Para marcar esse lançamento, a aérea convidou três influencers ligados à alimentação saudável e vegan que visitaram a Cateringpor para conhecer os processos de produção de refeições e de distribuição logística e experimentar algumas das novas opções. No menu, eles puderam provar caril de legumes, hummus com palitos vegetais, creme vegetal e mousse de manga, entre outras opções, como almôndegas vegan e salada de queijo vegan.
Lembrando que as refeições especiais devem ser reservadas com antecedência. O pedido pode ser feito desde que se tenha uma reserva de voo e com uma antecedência mínima de 24 horas antes da partida. A requisição deste serviço pode ser efetuada de forma on-line (no campo Gerir Reserva), junto do Contact Center, em um balcão da Tap, ou por meio dos agentes de viagens. Para os clientes Tap Miles&Go, a reserva pode ser feita no Centro de Assistência Tap Miles&Go. Todas as informações, incluindo exceções, sobre as refeições especiais, estão disponíveis no site da companhia aérea.
No início deste ano, nos voos que partem de Lisboa, os passageiros – na classe econômica em voos com mais de cinco horas de duração e na classe executiva na maioria dos voos com mais de 90 minutos de duração - que tenham serviço de refeição (com exceção de voos que chegam ao destino no dia seguinte à partida) poderão escolher as suas refeições antecipadamente.
As novas opções das refeições especiais da Tap foram adaptadas de forma que tenham mais sabor e rigor nutricional, mantendo a qualidade da oferta, respondendo a necessidades de clientes com restrições alimentares e especificidades culturais e religiosas.
A bordo, há agora refeições veganas e vegetarianas (incluindo vegetariana hindu), sem glúten, sem lactose, com baixo teor de sal ou teor calórico, Halal e Kosher, cumprindo as diretrizes da alimentação muçulmana e judaica.
Tendo em consideração os valores de 2022, as refeições vegetarianas e veganas deverão ser as opções mais solicitadas e, por isso, terão dois ciclos para oferecer uma maior variedade. No total, prevê-se que, durante 2023, sejam servidas mais de 90 mil refeições especiais a bordo.
Para marcar esse lançamento, a aérea convidou três influencers ligados à alimentação saudável e vegan que visitaram a Cateringpor para conhecer os processos de produção de refeições e de distribuição logística e experimentar algumas das novas opções. No menu, eles puderam provar caril de legumes, hummus com palitos vegetais, creme vegetal e mousse de manga, entre outras opções, como almôndegas vegan e salada de queijo vegan.
Lembrando que as refeições especiais devem ser reservadas com antecedência. O pedido pode ser feito desde que se tenha uma reserva de voo e com uma antecedência mínima de 24 horas antes da partida. A requisição deste serviço pode ser efetuada de forma on-line (no campo Gerir Reserva), junto do Contact Center, em um balcão da Tap, ou por meio dos agentes de viagens. Para os clientes Tap Miles&Go, a reserva pode ser feita no Centro de Assistência Tap Miles&Go. Todas as informações, incluindo exceções, sobre as refeições especiais, estão disponíveis no site da companhia aérea.