CEO da Delta critica Congresso por falha no sistema da FAA
Ed Bastian colocou a responsabilidade pelo fracasso nos próprios legisladores, pelo menos em parte
Após a interrupção do sistema Notice to Air Missions (NOTAM) que forçou a FAA a impor uma parada noturna no tráfego aéreo comercial dos EUA na quarta-feira (11), os membros do Congresso prometeram mais supervisão da FAA. Mas nesta sexta (13), o CEO da Delta, Ed Bastian, colocou a responsabilidade pelo fracasso nos próprios legisladores, pelo menos em parte.
"Está muito claro que deve haver um apelo à ação entre nossos líderes políticos, o Congresso e a Casa Branca, para financiar a FAA com os recursos para fazer o trabalho", disse ele durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da Delta hoje.
Juntamente com as fraquezas da tecnologia do NOTAM que foram expostas pela falha do computador, Bastian disse que as ferramentas e a tecnologia da FAA estão desatualizadas. A agência, acrescentou, também sofre com financiamento inadequado, assim como níveis inadequados de pessoal.
"Não há dúvida de que o investimento em um sistema de controle de tráfego aéreo modernizado proporcionaria mais eficiência e crescimento", disse Bastian, que também argumentou que o status quo está restringindo as operações das companhias aéreas ao diminuir os tempos de voo e criar uma série de desafios em áreas congestionadas, como o espaço aéreo sobre o Nordeste e a Flórida.
O Congresso tem prazo até 30 de setembro deste ano para renovar a autorização da FAA.
Bastian disse que o mecanismo de financiamento da agência deve ser alterado para que fique protegido dos debates anuais sobre financiamento no Capitólio.
Com informações do portal Travel Weekly.
"Está muito claro que deve haver um apelo à ação entre nossos líderes políticos, o Congresso e a Casa Branca, para financiar a FAA com os recursos para fazer o trabalho", disse ele durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da Delta hoje.
Juntamente com as fraquezas da tecnologia do NOTAM que foram expostas pela falha do computador, Bastian disse que as ferramentas e a tecnologia da FAA estão desatualizadas. A agência, acrescentou, também sofre com financiamento inadequado, assim como níveis inadequados de pessoal.
"Não há dúvida de que o investimento em um sistema de controle de tráfego aéreo modernizado proporcionaria mais eficiência e crescimento", disse Bastian, que também argumentou que o status quo está restringindo as operações das companhias aéreas ao diminuir os tempos de voo e criar uma série de desafios em áreas congestionadas, como o espaço aéreo sobre o Nordeste e a Flórida.
O Congresso tem prazo até 30 de setembro deste ano para renovar a autorização da FAA.
Bastian disse que o mecanismo de financiamento da agência deve ser alterado para que fique protegido dos debates anuais sobre financiamento no Capitólio.
Com informações do portal Travel Weekly.