Beatrice Teizen   |   22/12/2022 13:48

Qatar Airways opera cerca de 14 mil voos durante Copa do Mundo 2022

Companhia aérea realizou uma série de ações e atividades especiais durante o torneio mundial de futebol

Companhia aérea realizou uma série de ações e atividades especiais durante o torneio mundial de futebol no Catar
Companhia aérea realizou uma série de ações e atividades especiais durante o torneio mundial de futebol no Catar
A Qatar Airways, companhia aérea parceira oficial da Fifa, concluiu a jornada da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entregando medalhas e prêmios individuais à Argentina após a histórica vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a campeã de 2018, a França. Após um mês de ação e entretenimento ininterruptos, a companhia aérea operou quase 14 mil voos, reunindo todo o mundo no Catar para o maior show esportivo do planeta. O torneio foi um sucesso, com impressionantes números de público de mais de 3,4 milhões de torcedores ao longo das 64 partidas.

Durante todo o torneio, a Qatar Airways Sky House, localizada no FIFA Fan Festival no Al Bidda Park, recebeu mais de 1,8 milhão de torcedores. O pavilhão disponibilizou uma série de atividades interativas, incluindo um desafio do jogador Neymar, experiência Qverse (experiência da QSuite no metaverso, lançado no primeiro semestre deste ano), pebolim e pintura facial, entre outros.

“O que começou como um sonho finalmente se tornou realidade. O Estado do Catar conseguiu unir o mundo em uma celebração do futebol, e agora esta Copa do Mundo ficará na história como a primeira no Oriente Médio e a melhor edição de todos os tempos. Em nome do grupo Qatar Airways, gostaria de parabenizar a equipe argentina por seu desempenho vitorioso e também parabenizar a equipe francesa pela jornada inspiradora ao longo do torneio”, diz o CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A aérea encerrou as festividades do torneio com a parceria da artista internacional Lili Cantero. Durante a final, Cantero pintou ao vivo um modelo de aeronave Boeing 777 da companhia no FIFA Fan Festival, retratando momentos-chave e destaques do confronto entre Argentina e França.

Outro destaque fica por conta do Privilege Club, o programa oficial de passageiro frequente da Copa do Mundo da FIFA 2022, que recebeu mais de 67 mil novos membros durante o período do torneio, por meio de cinco campanhas de ofertas diferentes.

A Qatar Airways também ofereceu a todos os passageiros que voaram pelo Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) e Aeroporto Internacional de Doha (DIA) uma experiência gratuita nas Áreas de Transbordo de Passageiros (POAs), que são espaços de espera antes das partidas, estabelecendo um novo padrão de excelência para viagens internacionais em eventos esportivos.

Durante o torneio, a Qatar Duty Free (QDF), loja oficial de varejo da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, vendeu exclusivamente mercadorias do evento nas fan zones e em todos os oito estádios. A QDF também inaugurou a primeira loja da FIFA no aeroporto HIA, apresentando mercadorias como souvenirs colecionáveis e camisas de times.

Além do futebol, a companhia aérea também organizou sete shows Qatar Live para envolver o público com apresentações de Jason Derulo, Enrique Iglesias, Black Eyed Peas, J Balvin, Robbie Williams, Tamer Hosny e Akon. Ao lado desses artistas, o Qatar Live também trouxe de volta o festival Daydream com um novo palco - o Lanterna Mágica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados