Latam reduz em até 50% o tempo de atendimento com serviço digital
Atualmente, mais de 80% dos passageiros Latam já utilizam o check-in automático

passageiros da companhia já utilizam o check-in automático, que na prática elimina a necessidade do check-in e reduz o tempo de espera nas filas dos aeroportos.
Além disso, segundo revelou a empresa, mais de 70% dos passageiros da companhia no Brasil já etiquetam a sua própria bagagem por meio dos terminais de autoatendimento instalados em nove aeroportos (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins).
Em 2022, vale lembrar, a Latam também começou a utilizar de forma regular a biometria para o embarque nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Ainda se tornou a primeira companhia aérea no Brasil a atender clientes em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio da Central de Intérpretes de Libras.
Foi este ano também que os passageiros da companhia utilizaram ainda mais a sua carteira virtual, o Latam Wallet, que acumula em um só lugar os seus créditos e reembolsos, e também passaram a utilizar a carteira do Google para armazenar seus bilhetes.