Latam leva 12 crianças da ONG Acorde para voar pela 1ª vez
Os passageiros mirins fizeram um bate e volta entre São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos
Para celebrar o Dia das Crianças, a Latam levou 12 crianças da ONG Acorde, com idades de oito e nove anos, para voar de avião pela primeira vez. A ação, que ocorreu na última quarta-feira (12), foi organizada por diversas áreas da empresa, como Sustentabilidade, Aeroportos, Tripulação Técnica, Tripulação de Cabine e Serviço de Bordo.
Os tripulantes da Latam, Max Jablonski (comandante de Airbus 320) e Ariana Bordin (comissária de bordo de Airbus A320), foram pela manhã buscar as crianças na ONG, que fica localizada em Embu das Artes (SP).
Chegando ao Aeroporto de Congonhas, os pequenos foram recebidos no D.O (espaço reservado aos tripulantes da companhia) com um café da manhã especial e tiveram a oportunidade de conversar e interagir com diversos pilotos(as) e comissários(as) de bordo. Em seguida, foram para o portão de embarque aguardar o horário do voo, um bate e volta entre São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont.
“A capacidade de voar é algo que ocupa o imaginário das pessoas, especialmente das crianças. Poder compartilhar nossa infraestrutura para mostrar este mundo para as crianças da ONG Acorde, que é nossa parceira há cinco anos, é algo que nos deixa muito felizes. É a concretização do nosso Valor Compartilhado, que coloca tudo o que somos como empresa, pessoas, infraestrutura e conectividade para que todos, crianças e adultos, possam viver seus sonhos”, destaca a coordenadora de Sustentabilidade da aérea, Silmara Santos.
Após um speech especial do comandante, contando sobre a presença das crianças no voo, a aeronave decolou rumo ao Rio de Janeiro. Quando o avião estava chegando na Cidade Maravilhosa, também houve muita expectativa para o pouso, que foi finalizado com uma salva de palmas dos convidados.
“Esse com certeza foi um dos dias mais emocionantes que tive em 12 anos de aviação. Só tenho a agradecer pela honra de ter feito parte desta ação. Agradeço e parabenizo a Latam por fazer a diferença nesse Dia das Crianças e por tornar essa data inesquecível, não só para elas, mas para todos nós”, destaca a comissária de bordo Ariana Bordin.
Como o voo foi um bate e volta, o retorno aconteceu na mesma aeronave e com a mesma tripulação. Ao chegarem em Congonhas, as crianças receberam algumas lembrancinhas da companhia e seguiram para a ONG.
“Eu amei, até chorei de emoção. Esse foi o melhor Dia das Crianças da minha vida. Foi incrível esse passeio”, relata Beatriz, de nove anos de idade.
VALOR COMPARTILHADO DA LATAM
Entre os compromissos de Sustentabilidade da Latam, está a frente de Valor Compartilhado, que tem como objetivo conectar pessoas e cargas em toda a América do Sul e no mundo. Dentro desses valores, há o Avião Solidário, programa social que existe há onze anos para atender necessidades de saúde, cuidados com o meio ambiente, causas sociais e ajuda humanitária em desastres naturais.O Avião Solidário já beneficiou mais de 130 milhões de brasileiros. Somente nos últimos dois anos, transportou mais de 270 milhões de doses da vacina contra a covid-19 a bordo de mais de 3 mil voos dentro do Brasil e já levou mais de 4,5 mil animais em prol da preservação ambiental. O fato de encurtar distâncias e chegar a lugares em que só o avião pode estar faz com que o programa seja fundamental para a realização de projetos sociais por todo o País.
Só no Brasil, a Latam conta com 20 parceiros oficiais, incluindo ONGs de trabalhos como a Amigos do Bem, Gerando Falcões, Gastromotiva, entre outas.