Spirit adia votação da oferta da Frontier para ouvir JetBlue
A aérea continuará conversando com os dois pretendentes, adiando a votação dos acionistas até 8 de julho
Na véspera de uma reunião de acionistas sobre uma aquisição pela Frontier Airlines, a Spirit Airlines informou ontem (29) que estava adiando a votação e continuaria a conversar com a Frontier e um pretendente rival, a JetBlue, que aumentou sua oferta pela aérea esta semana.
"O adiamento, até 8 de julho, foi uma reviravolta em uma batalha que, segundo analistas, pode remodelar o setor aéreo. A decisão é um golpe para os líderes da Frontier e Spirit, transportadoras de baixo custo que querem se unir para competir de forma mais eficaz com as quatro companhias aéreas dominantes do país", relata artigo do The New York Times.
A proposta de ações e dinheiro da Frontier avalia a Spirit em aproximadamente US$ 2,4 bilhões, enquanto a oferta totalmente em dinheiro da JetBlue totaliza cerca de US$ 3,6 bilhões. Há também vantagens competitivas para os investidores, como quanto os rivais pagariam aos acionistas se os reguladores bloqueassem o acordo – US$ 350 milhões no caso da Spirit e US$ 400 milhões no caso da JetBlue.
“Isso diz que ambas as propostas de casamento são atraentes”, disse Samuel Engel, vice-presidente sênior e analista do setor aéreo da ICF, uma empresa de consultoria. “Eles querem ver qual é o dote máximo que podem obter”, completou.
O presidente-executivo da JetBlue, Robin Hayes, comemorou o adiamento, a segunda vez que a Spirit adia uma votação dos acionistas sobre a transação. "Está claro que os acionistas da Spirit agora deram ao conselho da aérea um mandato inegável para chegar a um acordo com a JetBlue", disse Hayes em comunicado.
A Frontier argumenta que, apesar do menor valor nominal de sua oferta, a parcela das ações permite que os investidores da Spirit se beneficiem ainda mais caso as ações da empresa combinada subam. Também atacou a oferta da JetBlue como menos provável de obter aprovação regulatória.
A JetBlue alega que ambas as ofertas provavelmente serão analisadas. A Frontier não respondeu imediatamente a um pedido de comentário pelo New York Times sobre o anúncio da Spirit.
"O adiamento, até 8 de julho, foi uma reviravolta em uma batalha que, segundo analistas, pode remodelar o setor aéreo. A decisão é um golpe para os líderes da Frontier e Spirit, transportadoras de baixo custo que querem se unir para competir de forma mais eficaz com as quatro companhias aéreas dominantes do país", relata artigo do The New York Times.
A proposta de ações e dinheiro da Frontier avalia a Spirit em aproximadamente US$ 2,4 bilhões, enquanto a oferta totalmente em dinheiro da JetBlue totaliza cerca de US$ 3,6 bilhões. Há também vantagens competitivas para os investidores, como quanto os rivais pagariam aos acionistas se os reguladores bloqueassem o acordo – US$ 350 milhões no caso da Spirit e US$ 400 milhões no caso da JetBlue.
“Isso diz que ambas as propostas de casamento são atraentes”, disse Samuel Engel, vice-presidente sênior e analista do setor aéreo da ICF, uma empresa de consultoria. “Eles querem ver qual é o dote máximo que podem obter”, completou.
O presidente-executivo da JetBlue, Robin Hayes, comemorou o adiamento, a segunda vez que a Spirit adia uma votação dos acionistas sobre a transação. "Está claro que os acionistas da Spirit agora deram ao conselho da aérea um mandato inegável para chegar a um acordo com a JetBlue", disse Hayes em comunicado.
A Frontier argumenta que, apesar do menor valor nominal de sua oferta, a parcela das ações permite que os investidores da Spirit se beneficiem ainda mais caso as ações da empresa combinada subam. Também atacou a oferta da JetBlue como menos provável de obter aprovação regulatória.
A JetBlue alega que ambas as ofertas provavelmente serão analisadas. A Frontier não respondeu imediatamente a um pedido de comentário pelo New York Times sobre o anúncio da Spirit.