Qatar Airways e África do Sul discutem ações no Brasil
Entre as ações discutidas no encontro estava a realização de fam e presstrips para o destino
Em reunião realizada na tarde de ontem (9), o Turismo da África do Sul, representado por Marcelo Marques, gerente de Negócios no Brasil, e Diogo Caldeira, da TI Comunicações, representante do destino no País, se encontraram com Valéria Henriques, gerente de Contas, e Renato Hagopian, gerente regional para América do Sul da Qatar Airways.
Entre as ações discutidas no encontro, estava a realização de fam e presstrips para que operadores, agências e jornalistas possam conhecer a rota com possibilidade de stop-over em Doha, unindo dois destinos de interesse dos brasileiros.
“A África Sul segue sendo um destino desejado por muitos brasileiros por sua infraestrutura turística e variedade de experiências. E poder chegar ao país viajando pela Qatar Airways, umas das melhores companhias aéreas do mundo, torna a viagem ainda mais agradável”, disse Marques.
A rota, via Doha, pode ser usada para chegar a Joanesburgo ou Cidade do Cabo, duas das cidades mais visitadas do continente africano. Além disso, com dois voos diários saindo de Guarulhos, os brasileiros podem planejar a viagem com mais tranquilidade pela alta disponibilidade de datas.
“Essa rota não era a primeira opção antes da pandemia para voar para a África do Sul, mas atualmente, com tantas mudanças que aconteceram no Turismo, tudo é possível e temos de tirar proveito delas. Não podemos ficar parados reclamando que não temos mais o voo direto. O que temos hoje é essa oferta de rotas e podemos desfrutar de outro destino numa mesma viagem, e isso não deve ser um problema, e sim um atrativo para que possamos visitar dois destinos numa única viagem”, disse Caldeira.
Além disso, a Qatar Airways tem parceria com a companhia aérea sul-africana Airlink, que liga diversos pontos dentro da África do Sul, inclusive para o Kruger National Park, ponto de destaque na maioria das viagens realizadas por brasileiros que desejam fazer um safári para ver de perto os animais selvagens.
Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de campanhas de vendas com voos promocionais para períodos específicos, além de divulgação de atrativos da África do Sul para que clientes da Qatar possam conhecer melhor o destino africano.
Entre as ações discutidas no encontro, estava a realização de fam e presstrips para que operadores, agências e jornalistas possam conhecer a rota com possibilidade de stop-over em Doha, unindo dois destinos de interesse dos brasileiros.
“A África Sul segue sendo um destino desejado por muitos brasileiros por sua infraestrutura turística e variedade de experiências. E poder chegar ao país viajando pela Qatar Airways, umas das melhores companhias aéreas do mundo, torna a viagem ainda mais agradável”, disse Marques.
A rota, via Doha, pode ser usada para chegar a Joanesburgo ou Cidade do Cabo, duas das cidades mais visitadas do continente africano. Além disso, com dois voos diários saindo de Guarulhos, os brasileiros podem planejar a viagem com mais tranquilidade pela alta disponibilidade de datas.
“Essa rota não era a primeira opção antes da pandemia para voar para a África do Sul, mas atualmente, com tantas mudanças que aconteceram no Turismo, tudo é possível e temos de tirar proveito delas. Não podemos ficar parados reclamando que não temos mais o voo direto. O que temos hoje é essa oferta de rotas e podemos desfrutar de outro destino numa mesma viagem, e isso não deve ser um problema, e sim um atrativo para que possamos visitar dois destinos numa única viagem”, disse Caldeira.
Além disso, a Qatar Airways tem parceria com a companhia aérea sul-africana Airlink, que liga diversos pontos dentro da África do Sul, inclusive para o Kruger National Park, ponto de destaque na maioria das viagens realizadas por brasileiros que desejam fazer um safári para ver de perto os animais selvagens.
Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de campanhas de vendas com voos promocionais para períodos específicos, além de divulgação de atrativos da África do Sul para que clientes da Qatar possam conhecer melhor o destino africano.