American Airlines suspende rotas nos EUA por falta de pilotos
A companhia aérea suspenderá os serviços para alguns aeroportos em Iowa, Nova York e Ohio

A “escassez de pilotos regionais que afeta o setor aéreo” foi citada em um comunicado da American Airlines como o motivo da “difícil decisão” de cortar os laços com os quatro aeroportos. “Estamos extremamente gratos pelo cuidado e serviço que os membros de nossa equipe prestaram aos nossos clientes em Dubuque, Islip, Ithaca e Toledo, e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles durante esse período. Entraremos em contato proativamente com clientes programados para viajar após essa data para oferecer arranjos alternativos”, disse o comunicado da companhia aérea.
Em um comunicado da Autoridade Portuária do Condado de Toledo-Lucas em nome do aeroporto de Toledo, a agência disse: “Estamos incrivelmente desapontados ao saber da decisão da American Airlines de cancelar o serviço para o Aeroporto Internacional Chicago O'Hare (ORD) do Aeroporto Eugene F. Kranz Toledo Express (TOL) a partir de 7 de setembro de 2022. Observe que esta decisão foi tomada exclusivamente pela companhia aérea, principalmente devido à falta de pilotos regionais. Infelizmente, entendemos que esta é uma tendência atual e contínua na indústria da aviação. A Autoridade Portuária continua a se reunir com vários representantes de companhias aéreas várias vezes por ano em um esforço para aumentar nosso serviço aéreo fora do TOL.”
Um porta-voz do Aeroporto MacArthur disse em comunicado que as autoridades esperam um dia retomar uma parceria com a American Airlines e "esperam que esse ajuste de serviço não seja permanente". Representantes dos outros dois aeroportos afetados não foram imediatamente contatados para comentar.