American e Gol permitem benefícios mútuos em seus programas de fidelidade
Passageiros serão reconhecidos e terão acesso aos mesmos serviços nos dois programas

“Este é um passo que fortalece nossa parceria com a American Airlines”, declarou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da Gol. “Já temos uma conectividade recíproca nos hubs operados pelas duas companhias, garantindo a melhor combinação de frequências e produtos entre Brasil e Estados Unidos. Agora, o acordo entre American e GolL oferece uma gama maior de benefícios para quem escolhe voar em ambas companhias.”
“Pensando sempre em primeiro lugar nos nossos clientes, a inclusão dos programas de fidelidade na parceria transforma todas as viagens entre os destinos operados pela American e pela Gol em uma experiência ainda mais única, exclusiva, completa e agradável, desde a compra do bilhete até o seu destino final”, completa Carolina Trancucci, diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol.
“Nossa parceria com a Gol é muito vantajosa para os clientes de ambas as companhias aéreas, pois a demanda de viagens de e para a América do Sul continua a aumentar”, disse Julie Rath, vice-presidente de Experiência do Cliente, Fidelidade e Marketing da American. “Adicionar benefícios recíprocos reforça nosso compromisso de criar valor para o cliente e para expandir nosso programa AAdvantage.”

“A parceria foi pensada com a intenção de otimizar a conexão dos clientes com seus sonhos, tornando a experiência inesquecível. A Smiles acredita que viajar tem um potencial transformador e queremos sempre trazer uma vivência única para o consumidor” afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles, programa de fidelidade da Gol.
A GOL e a AA iniciaram a parceria com codeshare em 2019 e, em março de 2021, o acordo comercial foi aprovado no Brasil, sendo transformado em codeshare exclusivo em setembro. Em abril deste ano, as companhias aéreas firmaram um termo de investimento definitivo no qual a American investirá US$ 200 milhões em 22,2 milhões de ações preferenciais recém-emitidas pela Gol.
A Gol anunciou hoje uma fusão com a Avianca, para a criação do Grupo Abra, holding latino-americana de aviação.