Aéreas dos EUA dispensam uso de máscara em voos e aeroportos
Confira uma visão das companhias aéreas sobre as novas políticas de máscaras a partir de hoje (19)
Na quarta-feira passada (13), o CDC estendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras a bordo de aviões nos Estados Unidos por 15 dias até 3 de maio. Hoje (19), a Transport Security Administration dos EUA confirmou que, seguindo orientação judicial, não mais exigirá o uso de máscaras em transportes públicos, incluindo voos, e hubs de passageiros, como aeroportos.
Respondendo a essa decisão da juíza distrital dos Estados Unidos em Tampa, na Flórida, Kathryn Kimball Mizelle, e da Transport Security Administration, companhias aéreas estadunidenses como United, American, Southwest, Delta e Alaska comunicaram ontem (18) que estavam retirando a exigência do item com efeito imediato.
Confira abaixo uma visão de cada empresa sobre as novas políticas de máscaras a partir de hoje, 19 de abril. As regras variam de acordo com a companhia aérea e estão sujeitas a alterações. Esta matéria conta com informações do portal USA Today.
"Por favor, note que as máscaras ainda podem ser exigidas com base nas ordens locais, ou ao viajar de/para determinados locais internacionais com base nos requisitos do país. De acordo com nosso compromisso de criar um ambiente acolhedor para todos, quem viaja conosco, clientes e membros da equipe podem optar por continuar usando máscaras a seu critério", disse a companhia aérea em comunicado.
“Dada a natureza inesperada deste anúncio, esteja ciente de que clientes, funcionários de companhias aéreas e funcionários de agências federais – como a TSA – podem estar recebendo essas informações em momentos diferentes. Nas próximas 24 horas, uma vez que esta notícia é comunicada de forma mais ampla – lembre-se de mostrar compreensão e paciência com outras pessoas que podem não estar cientes de que a fiscalização não é mais necessária. As comunicações aos clientes e a sinalização e os anúncios no aeroporto serão atualizados para compartilhar que o uso agora é opcional - isso pode levar um curto período de tempo", disse a Delta em comunicado.
"Embora isso signifique que nossos funcionários não precisam mais usar máscara - e não precisam mais impor uma exigência de máscara para a maioria dos passageiros - eles poderão usar se optarem por fazê-lo, conforme o CDC continua recomendando. Recomendamos fortemente o uso de máscara no transporte público. Continuaremos monitorando de perto a situação em caso de mudanças", disse a companhia aérea em comunicado.
"Entendemos que há uma série de opiniões sobre este tópico, e pedimos que você respeite e apoie as decisões individuais tomadas por outras pessoas - é assim que mostraremos hospitalidade e faremos com que clientes e colegas (funcionários da Southwest) se sintam bem-vindos, cuidados, e apreciado", disse Steve Goldberg, vice-presidente sênior de operações e hospitalidade da Southwest, em um memorando aos funcionários na segunda-feira (18).
"Embora a Administração de Segurança de Transportes, TSA, não esteja mais aplicando seu mandato de máscara, pode levar algum tempo para que aeroportos individuais revertam seus requisitos de máscara", disse a companhia aérea em comunicado. "Com muita cautela, recomendamos que os hóspedes sigam a orientação do aeroporto local ao viajar, incluindo o uso de máscara, se instruídos a fazê-lo. Os hóspedes também devem continuar usando máscaras em voos de e para o Canadá".
"É claro que os clientes permanecem livres para usá-los se quiserem", disse a companhia aérea em um memorando aos funcionários. "Este fim repentino do mandato da máscara pode ser confuso para alguns clientes. Dada a natureza imediata dessa mudança, nosso site e outros materiais voltados para o cliente podem continuar dizendo que uma máscara é necessária. Começaremos a remover esses avisos e também precisaremos estar preparados para restaurá-los, se necessário".
"Observe que aeroportos e municípios individuais ainda podem exigir máscaras para que clientes e membros da equipe continuem a cumprir as regras de máscara em qualquer instalação que possa exigir", disse a companhia aérea em comunicado.
"Entendemos que alguns clientes podem querer continuar usando coberturas faciais em voos, e isso está perfeitamente de acordo com nossa política opcional", disse a companhia aérea em comunicado. "Para nossos passageiros que viajam internacionalmente, lembre-se de verificar os requisitos específicos do aeroporto antes de viajar".
"Se a orientação mudar, ajustaremos nossa política de acordo", disse a companhia aérea em comunicado. “Passageiros e funcionários ainda têm a opção de usar máscaras nos aeroportos e nas aeronaves, se assim o desejarem”.
“Aconselhamos os viajantes a se manterem informados e seguirem os requisitos de máscara que podem permanecer em vigor em seus aeroportos de origem ou de chegada”, twittou a companhia aérea. "Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto atualizamos nossas comunicações e anúncios para refletir essa mudança".
"Estamos ansiosos para ver seus sorrisos a bordo e incentivar a gentileza e o respeito por aqueles que continuam a usar a máscara", twittou a companhia aérea, agradecendo aos viajantes por utilizarem o item anteriormente.
"Se você se sentir mais confortável ainda usando... vá em frente!", a companhia aérea twittou. "Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco!"
“Por favor, seja gentil e respeitoso com as escolhas individuais e lembre-se de que usar uma máscara ao voar no Breeze ainda é uma opção, se você optar por fazê-lo”, postou a companhia aérea em seu site.
Respondendo a essa decisão da juíza distrital dos Estados Unidos em Tampa, na Flórida, Kathryn Kimball Mizelle, e da Transport Security Administration, companhias aéreas estadunidenses como United, American, Southwest, Delta e Alaska comunicaram ontem (18) que estavam retirando a exigência do item com efeito imediato.
Confira abaixo uma visão de cada empresa sobre as novas políticas de máscaras a partir de hoje, 19 de abril. As regras variam de acordo com a companhia aérea e estão sujeitas a alterações. Esta matéria conta com informações do portal USA Today.
AMERICAN AIRLINES
Máscaras faciais não serão mais necessárias para clientes e funcionários nos aeroportos dos EUA e em voos domésticos."Por favor, note que as máscaras ainda podem ser exigidas com base nas ordens locais, ou ao viajar de/para determinados locais internacionais com base nos requisitos do país. De acordo com nosso compromisso de criar um ambiente acolhedor para todos, quem viaja conosco, clientes e membros da equipe podem optar por continuar usando máscaras a seu critério", disse a companhia aérea em comunicado.
DELTA AIR LINES
Com efeito imediato, as máscaras são opcionais para passageiros dentro dos aeroportos dos EUA e a bordo de aeronaves. Viajantes, funcionários e clientes da Delta podem continuar usando máscaras, se assim o desejarem.“Dada a natureza inesperada deste anúncio, esteja ciente de que clientes, funcionários de companhias aéreas e funcionários de agências federais – como a TSA – podem estar recebendo essas informações em momentos diferentes. Nas próximas 24 horas, uma vez que esta notícia é comunicada de forma mais ampla – lembre-se de mostrar compreensão e paciência com outras pessoas que podem não estar cientes de que a fiscalização não é mais necessária. As comunicações aos clientes e a sinalização e os anúncios no aeroporto serão atualizados para compartilhar que o uso agora é opcional - isso pode levar um curto período de tempo", disse a Delta em comunicado.
UNITED AIRLINES
A partir de agora, as máscaras não são mais necessárias na United em voos domésticos, voos internacionais selecionados (dependendo dos requisitos de máscara do país de chegada) ou nos aeroportos dos EUA."Embora isso signifique que nossos funcionários não precisam mais usar máscara - e não precisam mais impor uma exigência de máscara para a maioria dos passageiros - eles poderão usar se optarem por fazê-lo, conforme o CDC continua recomendando. Recomendamos fortemente o uso de máscara no transporte público. Continuaremos monitorando de perto a situação em caso de mudanças", disse a companhia aérea em comunicado.
SOUTHWEST AIRLINES
Com efeito imediato, passageiros e funcionários podem escolher se desejam usar uma máscara."Entendemos que há uma série de opiniões sobre este tópico, e pedimos que você respeite e apoie as decisões individuais tomadas por outras pessoas - é assim que mostraremos hospitalidade e faremos com que clientes e colegas (funcionários da Southwest) se sintam bem-vindos, cuidados, e apreciado", disse Steve Goldberg, vice-presidente sênior de operações e hospitalidade da Southwest, em um memorando aos funcionários na segunda-feira (18).
ALASKA AIRLINES
As máscaras são opcionais nos aeroportos dos EUA e aeronaves a bordo, com efeito imediato."Embora a Administração de Segurança de Transportes, TSA, não esteja mais aplicando seu mandato de máscara, pode levar algum tempo para que aeroportos individuais revertam seus requisitos de máscara", disse a companhia aérea em comunicado. "Com muita cautela, recomendamos que os hóspedes sigam a orientação do aeroporto local ao viajar, incluindo o uso de máscara, se instruídos a fazê-lo. Os hóspedes também devem continuar usando máscaras em voos de e para o Canadá".
JETBLUE AIRWAYS
A partir de agora, as máscaras não são necessárias nos terminais do aeroporto ou no avião, e os funcionários não farão mais anúncios para impor o mandato do equipamento."É claro que os clientes permanecem livres para usá-los se quiserem", disse a companhia aérea em um memorando aos funcionários. "Este fim repentino do mandato da máscara pode ser confuso para alguns clientes. Dada a natureza imediata dessa mudança, nosso site e outros materiais voltados para o cliente podem continuar dizendo que uma máscara é necessária. Começaremos a remover esses avisos e também precisaremos estar preparados para restaurá-los, se necessário".
FRONTIER AIRLINES
Com efeito imediato, passageiros e funcionários não precisam mais usar máscaras nos voos da Frontier. Para viagens internacionais, os requisitos de máscara permanecem dependentes dos regulamentos do país de chegada/partida."Observe que aeroportos e municípios individuais ainda podem exigir máscaras para que clientes e membros da equipe continuem a cumprir as regras de máscara em qualquer instalação que possa exigir", disse a companhia aérea em comunicado.
SPIRIT AIRLINES
Máscaras faciais agora são opcionais em voos para passageiros e tripulantes."Entendemos que alguns clientes podem querer continuar usando coberturas faciais em voos, e isso está perfeitamente de acordo com nossa política opcional", disse a companhia aérea em comunicado. "Para nossos passageiros que viajam internacionalmente, lembre-se de verificar os requisitos específicos do aeroporto antes de viajar".
ALLEGIANT AIRLINES
O mandato da máscara não será mais aplicado a passageiros ou funcionários."Se a orientação mudar, ajustaremos nossa política de acordo", disse a companhia aérea em comunicado. “Passageiros e funcionários ainda têm a opção de usar máscaras nos aeroportos e nas aeronaves, se assim o desejarem”.
HAWAIIAN AIRLINES
Com efeito imediato, as máscaras faciais são opcionais para hóspedes e funcionários da Hawaiian Airlines.“Aconselhamos os viajantes a se manterem informados e seguirem os requisitos de máscara que podem permanecer em vigor em seus aeroportos de origem ou de chegada”, twittou a companhia aérea. "Agradecemos sua paciência e compreensão enquanto atualizamos nossas comunicações e anúncios para refletir essa mudança".
SUN COUNTRY AIRLINES
Passageiros e funcionários agora podem optar por usar máscaras em voos Sun Country, mas elas não são mais obrigatórias."Estamos ansiosos para ver seus sorrisos a bordo e incentivar a gentileza e o respeito por aqueles que continuam a usar a máscara", twittou a companhia aérea, agradecendo aos viajantes por utilizarem o item anteriormente.
AVELO AIRLINES
Não são mais necessárias máscaras para clientes ou tripulantes."Se você se sentir mais confortável ainda usando... vá em frente!", a companhia aérea twittou. "Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco!"
BREEZE AIRWAYS
As máscaras não são mais necessárias para hóspedes ou funcionários em voos Breeze.“Por favor, seja gentil e respeitoso com as escolhas individuais e lembre-se de que usar uma máscara ao voar no Breeze ainda é uma opção, se você optar por fazê-lo”, postou a companhia aérea em seu site.