Embraer amplia parcerias em tecnologias de voo autônomo
Near Earth Autonomy, Iris Automation, Ansys, Daedalean e Motora.ai estão trabalhando com a Embraer

As empresas americanas Near Earth Autonomy, Iris Automation e Ansys, a suíça Daedalean e a brasileira Motora.ai estão trabalhando com a Embraer para acelerar a criação de tecnologias que transformam a mobilidade aérea futura, em linha com a estratégia da Embraer de estabelecer sólidas parcerias no ecossistema global de inovação. As companhias atuarão juntas em inovação aberta para desenvolver e avaliar diversas novas tecnologias de voo autônomo em ambiente de simulação e em condição reais de voo.
“Temos trabalhado intensamente para co-criar o futuro da aviação em ampla colaboração com importantes parceiros tecnológicos. É uma satisfação ter a Near Earth Autonomy, Iris Automation e Daedalean contribuindo com seus conhecimentos e experiência, a Ansys com suas tecnologias de simulação, e a Motora que traz agilidade e flexibilidade em integração de software para somar ao nosso projeto de pesquisa”, disse Maurilio Albanese Novaes Junior, Head de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer.
Com o trabalho conjunto, a Embraer pretende "avançar em produtos inovadores, conforme continua sua busca por eficiência e sustentabilidade, como já ocorre no desenvolvimento do eVTOL", o veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, desenvolvido pela Eve, a empresa de Mobilidade Aérea Urbana da Embraer.