Busca no Google sobre voos cancelados dispara em janeiro
Levantamento da Semrush é exclusivo para o Portal PANROTAS
A plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line Semrush produziu mais um índice especial para o Portal PANROTAS, tendo como foco o cancelamento de voos no começo do ano devido à onda de ômicron e influenza entre os tripulantes das companhias aéreas.
Em janeiro de 2022, as buscas no Google por “voos cancelados” chegaram a 74 mil. Em dezembro já estavam acima da média, com 14,8 mil, contra apenas 720 em novembro. Na média anual dos últimos 12 meses são 7,5 mil buscas, 5.500% de aumento sobre o ano anterior.
Por companhia aérea, a Latam lidera o ranking de buscas. A expressão “voos cancelados Latam” teve, em janeiro, 40.500 buscas no Google, segundo o levantamento da Semrush. Em dezembro, esse número foi de apenas 1.300 e o acumulado dos últimos 12 meses é de 3,3 mil buscas, crescimento de 23.000% sobre o ano anterior.
A Azul vem em segundo lugar. “Voos cancelados Azul” teve 14.800 buscas no Google em janeiro deste ano, contra apenas 140 em dezembro passado. No acumulado do ano são 1,1 mil buscas e aumento de 29.000%.
A Gol tem um acumulado anual de 783 buscas pela expressão “voos cancelados Gol”, aumento de 1.500%. Em dezembro de 2021 foram 320 buscas e em janeiro 6.600.
A palavra Anac, referente à Agência Nacional de Aviação Civil, teve 74.000 buscas no Google em janeiro de 2022 e 62,7 mil no acumulado do ano.
Considerando somente o nome das empresas aéreas, a Latam teve 2,3 milhões de buscas no ano (2,7 milhões em janeiro de 2022), a Gol, 1,5 milhão no ano e 2,2 milhões em janeiro, e a Azul 1,37 milhão no acumulado e 1,8 milhão no primeiro mês deste ano.
JANEIRO 2022
(buscas no Google, em levantamento da Semrush)
Latam Airlines: 2,74 milhões
Gol Linhas Aéreas: 2,24 milhões
Azul Linhas Aéreas: 1,8 milhão
Anac: 74 mil
Voos cancelados: 74 mil
Voos cancelados Latam: 40,5 mil
Voos cancelados Azul: 14,8 mil
Voos cancelados Gol: 6,6 mil