Air France oferecerá voos diários entre Rio e Paris em março
O Grupo tem o objetivo de se tornar a companhia aérea europeia mais sustentável da indústria
Durante uma conferência de imprensa do “Encontros à Francesa”, promovida hoje (24) pela agência de promoção do Turismo da França, Atout France, o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault, contou sobre as perspectivas e novidades da companhia para o ano de 2022 e frisou a importância da agenda ambiental para a aérea.
Em relação à operação da companhia no Brasil, o executivo relatou que, neste momento, o Grupo Air France-KLM está oferecendo 34 voos semanais para a Europa, ressaltando a ampliação das operações entre São Paulo e Paris em fevereiro, com a inclusão de um segundo voo às terças, sextas-feiras e aos domingos. Ainda aproveitou para anunciar que, a partir de março, a companhia irá oferecer voos diários do Rio de Janeiro para Paris.
Segundo o diretor-geral, a ampliação da oferta de voos acompanha o crescimento gradual da demanda do mercado brasileiro com as viagens a lazer liderando a retomada. “No momento, oferecemos 34 voos semanais, já é 80% do que nós costumávamos oferecer antes da pandemia, quando tínhamos a oferta de 44 voos semanais. Isso é mais do que prevíamos há seis meses, então esse cenário ilustra que os brasileiros estão dispostos a viajar novamente”, disse Flahault. No entanto, ele salientou que as viagens corporativas ainda estão a passos lentos, pois as empresas continuam apostando no regime de home office.
Ele apontou ainda que a variante ômicron desacelerou a retomada das viagens e reservas entre dezembro e janeiro, mas que há uma reação em curso nas últimas duas semanas. “Nós não tivemos a mesma experiência de queda da demanda igual ao ano passado, dessa vez foi apenas uma desaceleração. A boa notícia é que estamos vendo novamente um aumento de reservas com destino a Europa para os próximos meses”, observa o executivo.
Além disso, Flahault contou que os passageiros estão buscando por companhias mais flexíveis. Para atender essa demanda, o grupo afirmou que os bilhetes adquiridos até dia 28 de fevereiro poderão ser alterados sem custo até 30 de junho de 2022.
SUSTENTABILIDADE
Flahault reforçou que as ações do grupo seguem atreladas aos objetivos ambientais e está implementando iniciativas mais sustentáveis para se tornar a aérea europeia mais sustentável da indústria, com uma meta climática de longo prazo para zerar as emissões de carbono até 2050. A medida mais recente em relação à sustentabilidade, segundo ele, foi a renovação da frota, com aviões mais modernos, que permitiu a redução de 25% no consumo de combustível.
Em relação à operação da companhia no Brasil, o executivo relatou que, neste momento, o Grupo Air France-KLM está oferecendo 34 voos semanais para a Europa, ressaltando a ampliação das operações entre São Paulo e Paris em fevereiro, com a inclusão de um segundo voo às terças, sextas-feiras e aos domingos. Ainda aproveitou para anunciar que, a partir de março, a companhia irá oferecer voos diários do Rio de Janeiro para Paris.
Segundo o diretor-geral, a ampliação da oferta de voos acompanha o crescimento gradual da demanda do mercado brasileiro com as viagens a lazer liderando a retomada. “No momento, oferecemos 34 voos semanais, já é 80% do que nós costumávamos oferecer antes da pandemia, quando tínhamos a oferta de 44 voos semanais. Isso é mais do que prevíamos há seis meses, então esse cenário ilustra que os brasileiros estão dispostos a viajar novamente”, disse Flahault. No entanto, ele salientou que as viagens corporativas ainda estão a passos lentos, pois as empresas continuam apostando no regime de home office.
Ele apontou ainda que a variante ômicron desacelerou a retomada das viagens e reservas entre dezembro e janeiro, mas que há uma reação em curso nas últimas duas semanas. “Nós não tivemos a mesma experiência de queda da demanda igual ao ano passado, dessa vez foi apenas uma desaceleração. A boa notícia é que estamos vendo novamente um aumento de reservas com destino a Europa para os próximos meses”, observa o executivo.
Além disso, Flahault contou que os passageiros estão buscando por companhias mais flexíveis. Para atender essa demanda, o grupo afirmou que os bilhetes adquiridos até dia 28 de fevereiro poderão ser alterados sem custo até 30 de junho de 2022.
SUSTENTABILIDADE
Flahault reforçou que as ações do grupo seguem atreladas aos objetivos ambientais e está implementando iniciativas mais sustentáveis para se tornar a aérea europeia mais sustentável da indústria, com uma meta climática de longo prazo para zerar as emissões de carbono até 2050. A medida mais recente em relação à sustentabilidade, segundo ele, foi a renovação da frota, com aviões mais modernos, que permitiu a redução de 25% no consumo de combustível.