Filip Calixto   |   16/12/2021 14:05

Emirates completa frota de A380 com entrega da 123ª aeronave

Entrega em meio à pandemia de covid-19 reforça o otimismo da companhia aérea

Divulgação
A última aeronave A380 entregue à Emirates apresenta os produtos de assinatura a bordo mais recentes da companhia aérea
A última aeronave A380 entregue à Emirates apresenta os produtos de assinatura a bordo mais recentes da companhia aérea
A Emirates recebeu hoje (16) seu 123º superjumbo Airbus A380. A aeronave, registrada como A6-EVS, é a última A380 a se juntar à frota da companhia aérea, representando mais um marco no compromisso de 21 anos da transportadora com o programa.

A entrega da aeronave totalmente nova à Emirates em meio à pandemia de covid-19 reforça o otimismo da companhia aérea com a recuperação do setor e o retorno da demanda de passageiros.

A aérea foi a primeira a anunciar um pedido de aeronave A380 no Farnborough Air Show de 2000, quando o avião ainda era comercializada como A3XX. Depois disso, assumiu um compromisso e fez um pedido de mais 15 unidades no Dubai Air Show de 2001 – uma ação ousada apenas seis semanas após os eventos de 11 de setembro desafiarem o setor de viagens.

"A aeronave A380 é muito especial em vários aspectos. Para a Emirates, isso nos deu a oportunidade de redefinir a experiência de viagem, atender com eficiência à demanda nos aeroportos com restrição de slots e promover o crescimento da nossa rede. A A380 continuará sendo o principal produto da Emirates nos próximos anos e um pilar fundamental nos planos da nossa malha aérea", pontua o presidente da Emirates Airline, Tim Clark.

A última aeronave A380 entregue à companhia apresenta os produtos de assinatura a bordo mais recentes da companhia aérea, incluindo suítes privadas de primeira classe e Shower Spas, o seu conhecido Onboard Lounge, a nova cabine Premium Economy e sistemas de entretenimento a bordo modernos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados