Beatrice Teizen   |   18/10/2021 12:33

ITA Airways (nova Alitalia) é lançada com 191 voos no total

Aérea operará uma rede de 44 destinos e 59 rotas, que aumentará para 58 e 74, respectivamente, em 2022

Divulgação/ITA Airways
ITA Airways (nova Alitalia) é lançada com 191 voos no total
ITA Airways (nova Alitalia) é lançada com 191 voos no total
A ITA Airways, sucessora da Alitalia, é lançada oficialmente em 15 de outubro. Segundo a aérea, ela nasce com foco em eficiência e inovação, satisfação do cliente e sustentabilidade ambiental. A empresa voará com um novo livery azul, um símbolo da união e orgulho da Itália, do esporte e da seleção italiana. Na cauda, o tricolor italiano; no fundo azul, o logotipo da ITA Airways em vermelho, branco e dourado, e ícones estilizados inspirados na herança artística da Itália. A Alitalia foi adquirida visando gerenciar a transição para o novo livery e reservar o direito a futuros usos da marca.

A empresa começará com 52 aeronaves (7 wide-body e 45 narrow body) para crescer até 78 em 2022, com a inclusão gradual de aviões de nova geração que chegarão a 75% até 2025, com 105 novas aeronaves. O acordo com a Air Lease Corporation prevê o leasing de mais 31 aeronaves Airbus de nova geração (long, medium e short haul).

"A nova marca e o novo estilo da nossa aeronave são os símbolos da mudança, do início de uma aventura diferente. A nova companhia aérea nacional é parte integrante da estratégia de recuperação da Itália, e é um resultado para o qual todos os stakeholders, a partir das instituições envolvidas, contribuíram ativamente”, diz o presidente da companhia, Alfredo Altavilla.

A aérea operará uma rede de 44 destinos e 59 rotas – 191 voos no total (24 domésticos e 56 internacionais) – que aumentará para 58 destinos e 74 rotas em 2022 e 74 destinos e 89 rotas em 2025. Voos fretados também foram lançados, com o primeiro voo Malpensa-Fiumicino transportando o time Inter de Milão.

A ITA Airways concentrará sua atividade no hub de Roma Fiumicino e no aeroporto de Milão Linate. Enquanto aguarda a identificação de um parceiro estratégico, a companhia se juntará à Sky Team. Além disso, Volare é seu novo programa de fidelidade e conta com quatro níveis: Smart, Plus, Premium e Executive.

"Para cada fim há sempre um novo começo. Este é apenas o primeiro passo de um projeto ambicioso: a criação da nova companhia aérea que ligará nosso país ao mundo representado através do trabalho das mulheres e homens que são e farão parte dele", finaliza CEO da nova aérea, Fabio Lazzerini.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados