Victor Fernandes   |   04/10/2021 11:13

Embraer e Avantto anunciam parceira no Brasil e América Latina

Acordo inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve

Divulgação
A parceria inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve
A parceria inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve
A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a Avantto, empresa do ramo de compartilhamento de aeronaves no Brasil, assinaram uma Carta de Intenções e anunciaram hoje (4) uma parceria destinada ao desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, sigla em inglês) na América Latina. Essa parceria inclui um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, bem como uma colaboração para desenvolver uma nova operação do veículo aéreo no Brasil e em toda a América Latina. As entregas devem começar em 2026.

A Avantto e Eve planejam iniciar sua parceria em um trabalho conjunto para desenvolver novos serviços e procedimentos que, juntamente com outros stakeholders do setor, possam criar um ambiente seguro e escalável para expandir as operações de eVTOL no continente. Esses esforços focarão nos aspectos críticos da experiência do passageiro, a fim de criar um projeto que atenda a todos os usuários, incluindo uma forma para maximizar a acessibilidade e a inclusão nas operações de embarque de eVTOL.

“A Avantto já é uma grande parceira da Embraer Aviação Executiva e estamos reforçando esse vínculo com um foco comum na sustentabilidade dessa próxima geração de transporte. A experiência expressiva da Avantto em operações, aliada à sua estratégia de crescimento, faz dela uma parceira ideal para a futura expansão da implantação de eVTOL no Brasil e em toda a América Latina. Trabalharemos juntos para essa missão de democratizar a aviação por meio do aumento da viabilidade e da acessibilidade", disse o CEO da Eve, André Stein.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados