Voos regulares da ITA começam hoje em 8 cidades
Guarulhos, Rio de Janeiro, BH, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Porto Seguro recebem voos

A ITA Transportes Aéreos começou hoje a transportar passageiros regularmente. São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Porto Seguro (BA) são as primeiras cidades a receber os A320 em voos comerciais da nova companhia aérea brasileira. Na terça-feira, a empresa transportou convidados da capital paulista à capital federal, e eles gostaram do que viram.
Já a estreia de voos regulares, com bilhetes vendidos, acontece um dia depois do previsto, e com alguns cancelamentos e diluição de frequências a alguns destinos. No entanto, a ITA não desistiu de operar em nenhuma das cidades inicialmente anunciadas. O diretor executivo da companhia, Adalberto Bogsan, justifica o movimento, que ele vê como prudente.
O Portal PANROTAS pediu à companhia informações sobre o que foi reduzido, mas a companhia respondeu apenas que "a Itapemirim Transportes Aéreos informa que readequou sua malha aérea para o início de suas operações, o que exigiu o cancelamento de alguns voos", sem maiores detalhes.

Segundo o diretor executivo, todos os passageiros afetados foram atendidos, um a um, para que a situação fosse regularizada. "O fato de termos diminuído frequências nessas semanas passadas foi justamente para que não houvesse nenhuma mudança de última hora que surpreendesse o passageiro no balcão do aeroporto. Queremos que nosso cliente tenha as expectativas atendidas, sem surpresas desagradáveis. Ligamos a todos os afetados e propusemos a melhor solução."
A partir de 1º de agosto, estão previstos voos em novas cidades. Clique aqui e confira.
QUANTOS AVIÕES JÁ ESTÃO NA FROTA DA ITA?
A ITA Transportes Aéreos inicia a operação hoje com três A320. Até o dia 9 de julho, serão quatro; até o dia 15 serão cinco aviões do mesmo modelo. A previsão é de que até o fim de agosto a ITA já esteja voando com dez aeronaves.
"Esse quadro atende todas as cidades prometidas. Vale lembrar que já prevemos a chegada de novas unidades para alcançarmos a meta considerada ideal. Em um prazo mais longo o objetivo são 50 unidades em 2022, mas este número depende da chegada das encomendas, do movimento do mercado, da demanda", pondera Adalberto Bogsan.
"Tal como todo o trade do Turismo, a ITA conta com a retomada do mercado a partir de agora, em função da vacinação dos brasileiros. Esperamos que seja uma retomada acelerada, com a aparição da demanda represada", conclui o diretor executivo.