Filip Calixto   |   08/07/2021 09:52
Atualizada em 08/07/2021 10:05

Setur-BA negocia ampliação de ofertas de voos da Gol no Estado

A Bahia pretende levar mais voos da Gol para destinos do Estado


Divulgação/Tatiana Azeviche
Participaram da reunião o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e os representantes da Gol: Randall Saenz Agüero, Ciro Camargo e Renata Fonseca
Participaram da reunião o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e os representantes da Gol: Randall Saenz Agüero, Ciro Camargo e Renata Fonseca

Em reunião realizada ontem (7), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, apresentou para executivos da Gol Linhas Aéreas um projeto de ampliação da oferta de voos da empresa no Estado, inclusive com a criação de novas linhas.. Na ocasião, o secretário Maurício Bacelar colocou-se à disposição para intermediar negociações nesse sentido. “Meu papel é o de um interlocutor e juntos podemos dar grandes passos para potencializar o Turismo em nosso estado”, afirmou.

Em junho, o Governo do Estado, por meio da Setur, prorrogou por 12 meses a vigência do prazo do aditivo que estabelece a redução da base de cálculo na aquisição de querosene de aviação pela Gol, com carga tributária equivalente a 5%. Essa foi uma das ações citadas pela secretaria estadual para atrair investimentos da companhia.

Em contrapartida, a empresa se comprometeu a realizar 20.449 voos, entre desembarques e decolagens, no estado, totalizando interligações com 27 destinos. Atualmente, a Gol tem presença forte no aeroporto de Salvador, onde mantém um hub com conexões para destinos como São Luís, Vitória, Goiânia, Natal, Campinas, Maceió, Teresina e João Pessoa.

“Na Bahia houve uma convergência que favoreceu a Gol, então privilegiamos Salvador como um polo e, apesar da pandemia, deu resultado, com a Bahia se posicionando muito bem no mercado de lazer”, explicou o diretor de Alianças, Distribuição e Internacional da Gol, Randall Saenz Agüero.

O responsável pelas Relações Governamentais da companhia, Ciro Camargo, destacou a importância das operações realizadas em Porto Seguro para a divulgação do destino. “É importante para a Gol manter esta fluidez na cidade, porque se conseguirmos juntos estruturar este crescimento não faltará espaço para novos voos”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados