KLM lança serviço para checagem de documentos pré-voo
Upload Home permite a clientes pré-validar documentação referente à covid-19 para entrada em países

"Está complicado viajar no momento, uma vez que países definem diferentes normas de entrada, que também podem mudar rapidamente. É importante par a KLM facilitar a vida dos clientes o máximo possível. É por isso que a companhia planejou o Upload@Home. Este serviço inovador permite aos passageiros da KLM ir ao aeroporto com tranquilidade, porque sabem que já têm em ordem os documentos de viagem necessários", afirmou o vice-presidente executivo de Experiência do Cliente da KLM, Boet Kreiken.
A adesão ao Upload@Home é totalmente gratuita e voluntária. Com este serviço self-service digital, a companhia promete acelerar o processo de check-in no aeroporto e tornar a jornada do cliente mais suave, auxiliando-o da melhor forma possível com as regulações de entrada de cada país em relação à documentação sobre a covid-19.
COMO FUNCIONA
A checagem on-line de documentos relacionados à covid-19 pela KLM está disponível em todos os voos da companhia com destino a Amsterdã, e para voos da empresa partindo de ou via Amsterdã para Curaçau, Dubai, Lima, St. Martin, Istambul, Alemanha e Espanha. A disponibilidade do Upload@Home deve ser ampliada em breve.
Clientes que compraram passagens para um destes destinos e são elegíveis para o serviço receberão um convite para participar da checagem de documentos. Eles devem reunir os documentos requisitados e fazer o upload na ferramenta em até cinco horas antes da partida. Os resultados serão enviados por e-mail, normalmente em até uma hora. O time de checagem da KLM estará disponível entre 1h e 17h (horário de Brasília).
NO AEROPORTO
Todos os clientes que precisam apresentar documentos de viagem relacionados à covid-19 podem retirar seu cartão de embarque e fazer o check-in de bagagens nos balcões da companhia no aeroporto. Caso tenham feito a checagem on-line de documentos no Upload@Home, será necessário apenas apresentar passaporte ou outro documento de identificação e um visto. No entanto, a KLM recomenda que os clientes sempre levem cópias físicas dos documentos de viagem relacionados à covid-19 para o aeroporto, por conta da possível necessidade de apresentação destes na chegada ao destino.
Para saber mais, acesse a página do Upload@Home.