Victor Fernandes   |   26/07/2021 17:01
Atualizada em 26/07/2021 19:52

KLM lança serviço para checagem de documentos pré-voo

Upload Home permite a clientes pré-validar documentação referente à covid-19 para entrada em países

Divulgação
A KLM, companhia aérea holandesa, lançou o Upload@Home, serviço de validação prévia dos documentos necessários para a entrada do cliente em seu destino. A novidade surgiu com a preocupação da aérea de que viajar com todos os requisitos relacionados à covid-19 pode ser desafiador no momento, especialmente porque as regras são diferentes em cada país.

"Está complicado viajar no momento, uma vez que países definem diferentes normas de entrada, que também podem mudar rapidamente. É importante par a KLM facilitar a vida dos clientes o máximo possível. É por isso que a companhia planejou o Upload@Home. Este serviço inovador permite aos passageiros da KLM ir ao aeroporto com tranquilidade, porque sabem que já têm em ordem os documentos de viagem necessários", afirmou o vice-presidente executivo de Experiência do Cliente da KLM, Boet Kreiken.

A adesão ao Upload@Home é totalmente gratuita e voluntária. Com este serviço self-service digital, a companhia promete acelerar o processo de check-in no aeroporto e tornar a jornada do cliente mais suave, auxiliando-o da melhor forma possível com as regulações de entrada de cada país em relação à documentação sobre a covid-19.

COMO FUNCIONA
A checagem on-line de documentos relacionados à covid-19 pela KLM está disponível em todos os voos da companhia com destino a Amsterdã, e para voos da empresa partindo de ou via Amsterdã para Curaçau, Dubai, Lima, St. Martin, Istambul, Alemanha e Espanha. A disponibilidade do Upload@Home deve ser ampliada em breve.

Clientes que compraram passagens para um destes destinos e são elegíveis para o serviço receberão um convite para participar da checagem de documentos. Eles devem reunir os documentos requisitados e fazer o upload na ferramenta em até cinco horas antes da partida. Os resultados serão enviados por e-mail, normalmente em até uma hora. O time de checagem da KLM estará disponível entre 1h e 17h (horário de Brasília).

NO AEROPORTO
Todos os clientes que precisam apresentar documentos de viagem relacionados à covid-19 podem retirar seu cartão de embarque e fazer o check-in de bagagens nos balcões da companhia no aeroporto. Caso tenham feito a checagem on-line de documentos no Upload@Home, será necessário apenas apresentar passaporte ou outro documento de identificação e um visto. No entanto, a KLM recomenda que os clientes sempre levem cópias físicas dos documentos de viagem relacionados à covid-19 para o aeroporto, por conta da possível necessidade de apresentação destes na chegada ao destino.

Para saber mais, acesse a página do Upload@Home.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados