Latam Brasil lidera transporte de vacinas na América do Sul
Operação brasileira representa 90% das 50 milhões de doses do Grupo Latam no continente
A Latam Airlines Brasil, além de ser a companhia que mais transporta vacinas gratuitamente no País (51% do total), lidera também, com mais de 90%, o transporte de vacinas do Grupo Latam, que acaba de bater 50 milhões de doses distribuídas na América do Sul.
Esse marco do grupo corresponde a 40% de todas as doses transportadas no continente e a 2% de doses em todo o mundo. O transporte gratuito de vacinas pela companhia é um compromisso da aérea com as comunidades em que opera dentro de sua estratégia de sustentabilidade anunciada em maio.
“Estamos honrados em poder contribuir para derrotar a covid-19. Entendemos que nosso papel não é apenas conectar o continente com o mundo, mas também contribuir para o bem estar das comunidades na América do Sul. Por isso, continuaremos colocando o nosso programa Avião Solidário à disposição para apoiar no transporte de vacinas, pessoas, insumos ou cargas em questões de saúde, desastres naturais ou preservação ambiental”, afirma o CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo.
AVIÃO SOLIDÁRIO
Não é apenas durante a pandemia que a Latam tem iniciativas como essa. O programa Avião Solidário tem dez anos de história, e busca gerar valor para a sociedade por meio da conectividade. Até agora, já transportou na América do Sul mais de 1,8 mil profissionais de saúde e pacientes com necessidades médicas urgentes e mais de 570 toneladas de carga, incluindo suprimentos médicos e vacinas.