Companhia do filho de Rolim Amaro recebe primeiro jato
O pouso está previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10h30, no dia 29
A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva criada pelo empresário Marcos Amaro, filho do fundador da Tam, comandante Rolim Amaro, recebe na próxima quinta-feira, 1º de julho, seu primeiro avião para venda no sistema de propriedade compartilhada.
É um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Ele chega na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e tem pouso previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10h30, no dia 29. O evento de recebimento deve contar com um pequeno grupo de convidados e será quase todo ao ar livre, além de contar com protocolos de segurança. Está prevista também a transmissão ao vivo.
A companhia atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos à aviação privada. Ela atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo.
A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 metros, terminais privados e 50 mil metros quadrados de hangares, o aeroporto foi inaugurado em dezembro de 2019 e, ontem (24), recebeu da Anac a autorização para operar voos internacionais.
É um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Ele chega na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e tem pouso previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10h30, no dia 29. O evento de recebimento deve contar com um pequeno grupo de convidados e será quase todo ao ar livre, além de contar com protocolos de segurança. Está prevista também a transmissão ao vivo.
A companhia atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos à aviação privada. Ela atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo.
A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 metros, terminais privados e 50 mil metros quadrados de hangares, o aeroporto foi inaugurado em dezembro de 2019 e, ontem (24), recebeu da Anac a autorização para operar voos internacionais.