Filip Calixto   |   08/04/2021 15:55
Atualizada em 08/04/2021 16:36

Air France pretende retomar voo de Fortaleza em junho

Plano da Air France é retomar o voo entre Fortaleza e Paris no dia 16 de junho.


Divulgação
Suspenso desde outubro do ano passado
, o voo da Air France entre Paris e Fortaleza deve ser reativado em junho. De acordo com o diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, a volta da rota deve acontecer no dia 16/6. A previsão é retomar com três voos semanais.

“Fortaleza foi muito importante para aumentar nossa presença nessa região e é uma rota que faz muito sentido para o futuro, principalmente pensando que o lazer deve ser o primeiro segmento a ter uma retomada mais forte quando os efeitos da pandemia forem menores”, aponta o executivo, que participou hoje (8) de uma conferência de imprensa da Atout France.

Pouchol aproveitou ainda a ocasião para lembrar que a empresa não deixou de operar no Brasil em momento algum nos últimos meses e salientou que ainda são realizados 23 voos semanais de Air France e KLM ligando os aeroportos brasileiros à Europa.

“Hoje, em termos de lotação média, é maior a ocupação no sentido Europa. Do Brasil para Paris, por exemplo, temos, em média, 80% de ocupação e as vezes até voos totalmente cheios, apesar das restrições”, afirma o executivo.

Sobre o futuro, Pouchol comenta que em alguns países a situação sanitária, graças à aplicação da vacina, já melhorou, o que pode servir de alento para os viajantes. “Aqui no Brasil não sabemos ao certo quando vai acontecer, mas acredito que teremos uma boa demanda quando as fronteiras forem reabertas e já estamos nos preparando no que diz respeito a ofertas. Vamos ficar ainda mais fortes quando a retomada vier”, comenta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.