Copa Airlines e Panamá testam aplicativo de saúde da Iata
A Copa Airlines será a primeira aérea nas Américas a testar o passe de saúde digital Iata Travel Pass

Por meio da plataforma, os passageiros da Copa Airlines poderão criar um "passaporte digital" para verificar se o seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. O app permitirá ainda que os passageiros gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente durante a jornada. Já os governos poderão verificar a autenticidade dos testes e a identidade dos que apresentam os certificados dos exames.
"O Iata Travel Pass está ganhando força. Este teste, o primeiro nas Américas, fornecerá informações e feedbacks valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Esse é um passo importante para permitir viagens internacionais durante a pandemia, dando às pessoas a confiança de que estão cumprindo todos os requisitos de entrada estabelecidos pelos governos. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Copa Airlines e o governo do Panamá neste teste vital", disse o vice-presidente sênior de Aeroportos, Passageiros, Carga e Segurança da Iata, Nick Careen.
Além de verificar os requisitos de viagem, o Iata Travel Pass incluirá informações sobre os locais para testagem e vacinação, facilitando a busca dos passageiros por centros de testes e vacinas em seus destinos. A plataforma permitirá ainda que laboratórios e centros de testes autorizados enviem os resultados ou certificados de vacinação aos passageiros.
"Temos orgulho de ser os pioneiros na implementação do Iata Travel Pass, trabalhando em conjunto com a Iata e o governo do Panamá. O Iata Travel Pass simplificará a conformidade com os requisitos de saúde aos nossos passageiros. Uma solução de padrão internacional para passaportes de saúde digitais, como o Iata Travel Pass, é a chave para o reinício seguro da indústria de Viagens e Turismo, que é um importante contribuidor para a economia do Panamá e da América Latina", ressaltou o vice-presidente sênior de Operações da Copa Airlines, Dan Gunn.