United registra prejuízo líquido de US$ 7,1 bilhões em 2020
Em 2021, o foco estará na preparação para a recuperação. A ideia é superar sua margem EBITDA em 2023
A United Airlines anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano inteiro de 2020. A empresa continua a melhorar sua queima de caixa em face das contínuas adversidades causadas pela pandemia de covid-19. Em 2021, o foco estará na preparação e transição para a recuperação. A ideia é superar sua margem ajustada de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em 2023.
Desde o início da crise, a United levantou mais de US$ 26 bilhões em liquidez e fez um progresso importante na redução do consumo de caixa para garantir a sobrevivência da empresa. Nos últimos três trimestres, a empresa identificou US$ 1,4 bilhão em economia anual de custos e tem um caminho para atingir pelo menos US$ 2 bilhões em reduções estruturais no futuro. A United encerrou 2020 com US$ 19,7 bilhões em liquidez disponível.
Tendo estabilizado sua base financeira, a empresa espera que 2021 seja um ano de transição focado na preparação para uma recuperação. A United retomou a manutenção pesada e as revisões de motor, investimentos essenciais para a recuperação quando a demanda voltar. A combinação de redução de custos estruturais e investimentos oportunos ajudará a superar sua margem ajustada de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em 2023.
A empresa expressou grande confiança de que alcançará essa meta até 2023 - e disse que seu planejamento de recuperação em andamento ajudaria a garantir que a empresa estivesse equipada para atingir esse nível ainda mais cedo, se a demanda retornar mais rapidamente.
"Gerenciar agressivamente os desafios de 2020 dependeu de nossa inovação e tomada de decisão rápida. Mas, a verdade é que a covid-19 mudou a United Airlines para sempre. A paixão, o trabalho em equipe e a perseverança que a equipe da United mostrou em 2020 é exatamente o que nos ajudará a construir uma nova United Airlines melhor, mais forte e mais lucrativa do que nunca. Eu não poderia estar mais orgulhoso - e mais grato - a esta equipe, que vai nos levar até lá", afirmou o CEO da United Airlines, Scott Kirby.
Resultados financeiros do quarto trimestre e de 2020
Prejuízo líquido reportado no quarto trimestre de US$ 1,9 bilhão, US$ 7,1 bilhões para o ano de 2020.
Perda líquida ajustada informada no quarto trimestre de US$ 2,1 bilhões, US$ 7,7 bilhões para o ano de 2020.
Receita operacional total reportada no quarto trimestre de US$ 3,4 bilhões, queda de 69% em relação ao quarto trimestre de 2019.
As despesas operacionais reportadas do quarto trimestre caíram 45% em relação ao quarto trimestre de 2019, uma queda de 42%, excluindo despesas especiais.
Perspectivas do primeiro trimestre de 2021
Com base nas tendências atuais, a empresa espera que a receita operacional total do primeiro trimestre de 2021 caia de 65% a 70% em relação ao primeiro trimestre de 2019. A distribuição acelerada da vacina pode levar a uma melhoria mais rápida, no entanto, a empresa não está incluindo isso em sua perspectiva de receita do primeiro trimestre de 2021.
A United também espera que a capacidade do primeiro trimestre de 2021 seja reduzida em pelo menos 51% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e que a liquidez disponível no primeiro trimestre de 2021 seja semelhante à liquidez disponível no final do ano de 2020 de cerca de US$ 19,7 bilhões.
Confira os resultados completos.
Desde o início da crise, a United levantou mais de US$ 26 bilhões em liquidez e fez um progresso importante na redução do consumo de caixa para garantir a sobrevivência da empresa. Nos últimos três trimestres, a empresa identificou US$ 1,4 bilhão em economia anual de custos e tem um caminho para atingir pelo menos US$ 2 bilhões em reduções estruturais no futuro. A United encerrou 2020 com US$ 19,7 bilhões em liquidez disponível.
Tendo estabilizado sua base financeira, a empresa espera que 2021 seja um ano de transição focado na preparação para uma recuperação. A United retomou a manutenção pesada e as revisões de motor, investimentos essenciais para a recuperação quando a demanda voltar. A combinação de redução de custos estruturais e investimentos oportunos ajudará a superar sua margem ajustada de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em 2023.
A empresa expressou grande confiança de que alcançará essa meta até 2023 - e disse que seu planejamento de recuperação em andamento ajudaria a garantir que a empresa estivesse equipada para atingir esse nível ainda mais cedo, se a demanda retornar mais rapidamente.
"Gerenciar agressivamente os desafios de 2020 dependeu de nossa inovação e tomada de decisão rápida. Mas, a verdade é que a covid-19 mudou a United Airlines para sempre. A paixão, o trabalho em equipe e a perseverança que a equipe da United mostrou em 2020 é exatamente o que nos ajudará a construir uma nova United Airlines melhor, mais forte e mais lucrativa do que nunca. Eu não poderia estar mais orgulhoso - e mais grato - a esta equipe, que vai nos levar até lá", afirmou o CEO da United Airlines, Scott Kirby.
Resultados financeiros do quarto trimestre e de 2020
Prejuízo líquido reportado no quarto trimestre de US$ 1,9 bilhão, US$ 7,1 bilhões para o ano de 2020.
Perda líquida ajustada informada no quarto trimestre de US$ 2,1 bilhões, US$ 7,7 bilhões para o ano de 2020.
Receita operacional total reportada no quarto trimestre de US$ 3,4 bilhões, queda de 69% em relação ao quarto trimestre de 2019.
As despesas operacionais reportadas do quarto trimestre caíram 45% em relação ao quarto trimestre de 2019, uma queda de 42%, excluindo despesas especiais.
Perspectivas do primeiro trimestre de 2021
Com base nas tendências atuais, a empresa espera que a receita operacional total do primeiro trimestre de 2021 caia de 65% a 70% em relação ao primeiro trimestre de 2019. A distribuição acelerada da vacina pode levar a uma melhoria mais rápida, no entanto, a empresa não está incluindo isso em sua perspectiva de receita do primeiro trimestre de 2021.
A United também espera que a capacidade do primeiro trimestre de 2021 seja reduzida em pelo menos 51% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e que a liquidez disponível no primeiro trimestre de 2021 seja semelhante à liquidez disponível no final do ano de 2020 de cerca de US$ 19,7 bilhões.
Confira os resultados completos.