Filip Calixto   |   04/11/2020 11:28
Atualizada em 04/11/2020 11:39

Gol projeta chegar a 66 bases no Brasil até o fim de 2020

Relatório divulgado hoje (4) mostra a evolução da Gol Linhas Aéreas no terceiro trimestre


Divulgação
Mais que os resultados financeiros, o relatório divulgado hoje (4) pela Gol Linhas Aéreas mostra também como a oferta da empresa evoluiu ao longo do terceiro trimestre. De julho a setembro, o número de voos diários operados triplicou para 360, servindo a 134 mercados, o que representa 39% da frequência diária verificada no mesmo período no ano passado. Em outubro, a companhia passou dos 400 voos e deve chegar a dezembro entre 70% e 80% da malha doméstica.

Também durante o trimestre analisado, a companhia reabriu 15 bases no Brasil: Viracopos e Presidente Prudente (São Paulo), Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora (Minas Gerais) Santarém e Marabá (Pará), Vitória da Conquista (Bahia), Campina Grande (Paraíba), Caxias do Sul e Passo Fundo (Rio Grande do Sul), Londrina e Cascavel (Paraná), Joinville (Santa Catarina) e Sinop (Mato Grosso).

Nesse contexto vale destaque para a evolução constatada em setembro. No nono mês do ano a companhia aérea adicionou 1.383 voos nos principais hubs brasileiros: aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia).

Comparado à sua malha reduzida em abril, a Gol reabriu 36 bases no Brasil para chegar a 60 bases. Esse número representa 95% do número de bases domésticas operadas no início de 2020. A empresa agora planeja a reabertura de outras seis no 4T20, encerrando o ano com 66 em operação. Ao final do 1T21, a Gol espera servir 95% dos destinos pré-pandemia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.