Copa confia em protocolos e reafirma: conexões não exigem teste
Companhia aérea do Panamá já voa para São Paulo e Rio de Janeiro após paralisação dos serviços

A Copa Airlines foi uma das primeiras, senão de fato a primeira, companhia aérea a retomar famturs internacionais para agentes brasileiros período de pandemia de covid-19, a exemplo das viagens em parceria com a Orinter e a Agaxtur. O propósito da aérea panamenha é de mostrar aos profissionais seus procedimentos tomados para proteger seus passageiros do contágio, missão na qual os principais executivos da companhia têm total confiança.
"Biossegurança é um assunto de toda a indústria de aviação, com mínimas diferenças de uma companhia para outra, mas todas as companhias já sabem o que de fato funciona, isso sem contar a utilização dos filtros HEPA, que renovam totalmente o ar das cabines em poucos minutos. No entanto, a Copa Airlines garante a aplicação destas medidas. Passageiro nenhum relatará que embarcou em nossos voos e não teve temperatura auferida, por exemplo", garante o VP Global de Vendas da Copa, Christophe Didier. "Toda equipe, em absolutamente todos os níveis, está engajada com isso."

CONEXÕES SEM TESTES OBRIGATÓRIOS
O Panamá exige testes negativos de covid-19 para entrada de visitantes internacionais no país. No entanto, o passageiro em trânsito está isento de tal cobrança, destacam os executivos da Copa.

AEROPORTO DO PANAMÁ REALIZA TESTES RÁPIDOS
Ao desembarcar no Panamá, o passageiro tem acesso a vários balcões que realizam testes entregues em no máximo 30 minutos ao valor de US$ 50. Vale lembrar que a facilidade também existe no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Todavia a notícia pode ser conveniente a viajantes de outras localidades do País, já que a Copa Airlines já retomou serviços no Rio de Janeiro e o fará em breve em Belo Horizonte e Brasília.
Acesse a página da Copa Airlines sobre a covid-19 para atualizações diárias a respeito dos destinos em que a aérea opera.