Venda de passagens no Smiles chega a 76% do pré-pandemia
Faturamento total do programa de fidelidade da aérea chegou a 62% do apurado em agosto de 2019

Os demais indicadores divulgados hoje em fato relevante ao mercado, também demonstram uma recuperação dos negócios. Os novos cadastros na plataforma, por exemplo, tiveram alta de 28 pontos percentuais, passando de 35%(2T20) a 63%.
“A recuperação está superando nossas expectativas mais otimistas. Depois do auge da crise, em abril, nossos números vêm crescendo de maneira consistente mês a mês. Hoje temos uma demanda reprimida para viajar -- prova disso é o tempo que as pessoas estão passando no nosso site em busca de destinos”, disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Smile, Hugo Reis.
A receita com milhas resgatadas, que estava em 13% ao final do 2T20 (versus 2T19), passou para 48% em julho e atingiu 54% em agosto, um crescimento total de 41 pontos percentuais. De acordo com a Gol, isso é resultado das ações dentro e fora do universo do viajante, como Shopping Smiles, Shell Box, Uber e UberEats, entre outros.
PROMOÇÕES
Para aproveitar o clima de retomada do setor e atender à demanda reprimida acumulada nos últimos meses, a Smiles promove, na próxima quinta-feira (17), o Clube Smiles Day, data com promoções exclusivas somente para quem é membro do clube.
A edição deste ano terá passagens com descontos de até 25% e trechos a partir de 3.400 milhas -- serão diversas ofertas trazendo destinos nacionais e internacionais, além de descontos em produtos para casa, escritório, academia, milhas bônus, entre outras ofertas na plataforma.