Três agências concluíram voos de teste com Boeing 737 Max
A EASA revelou que concluiu seus voos de teste do Boeing 737 Max, juntando-se a Transport Canada e FAA.

O Boeing 737 Max já está parado há um ano e meio. O certificado de navegabilidade do modelo foi retirado após dois acidentes fatais que apresentavam fortes semelhanças. Desde o aterramento, a Boeing tem trabalhado com várias agências de certificação para colocar a aeronave de volta em serviço. A Transport Canada e FAA também já concluíram seus voos de teste com o 737 Max.
A EASA revelou que concluiu seus voos de teste do Boeing 737 Max. Devido às restrições de viagem relacionadas ao covid-19, os voos começaram e terminaram em Vancouver. No total, de acordo com dados do Flight Radar 24, seis voos de teste foram concluídos com um total de nove horas e meia. A aeronave utilizada para os testes é o N7021S, um Boeing 737 Max 7, o menor membro da família Max.
Agora, as três agências (EASA, Transport Canada e FAA), ao lado de representantes de outros países, como o Brasil, vão se reunir em Londres na próxima semana para discutir seus dados e um caminho potencial para a certificação.
A EASA disse que está procurando "devolver a aeronave Boeing 737 Max ao serviço o mais rápido possível, mas apenas quando estivermos convencidos de que é seguro”.