Gol lança serviço de atendimento por Libras a bordo
Serviço é feito por meio de uma aplicação disponível no tablet dos comissários
A partir de hoje, Dia Mundial da Língua de Sinais, a Gol Linhas Aéreas oferece tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) a bordo de suas aeronaves. O serviço é feito por meio de uma aplicação disponível no tablet dos comissários, é possível traduzir conteúdos digitais (texto, áudio ou vídeo) para a Libra.
"A companhia, que tem como propósito ser a primeira para todos, quer promover a melhor experiência a bordo para seus clientes, ainda mais na atual situação da pandemia. Esta iniciativa vai ajudar as pessoas a se comunicarem dentro do avião e terem acesso às informações tão importantes para a saúde, segurança e bem estar e isso vai proporcionar uma viagem mais tranquila", comemora a gerente estratégica de Tripulação de Cabine da Gol, Priscila Hernandez.
O aplicativo utilizado pela companhia aérea será o VLibras, um software público de código aberto. Por meio de um avatar digital de um (ou uma) personagem em 3D, traduz os conteúdos que podem ser digitados ou ditados, utilizando a ferramenta de reconhecimento de voz para Língua Brasileira de Sinais, facilitando a comunicação a bordo. Além disso, existe a possibilidade de ajuste da velocidade de interpretação de acordo com a necessidade do usuário.