Copa retorna em 4 de setembro, mas faz voos de conexão em agosto
Em agosto, companhia panamenha fará voos de conexão para alguns destinos

Antes disso, porém, a partir de 14 de agosto, a Copa foi autorizada a fazer voos de conexão, via Centro de Operações Controladas no Aeroporto de Tocumen, para alguns países, às sextas-feiras e aos sábados (14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 deste mês). Ou seja, os passageiros não poderão ficar no Panamá e devem seguir as restrições de entrada nos destinos. De São Paulo, os voos sairão para a Cidade do Panamá (Aeroporto de Tocumen) e de lá conectam para Guayaquil e Quito, no Equador, Havana, Santo Domingo, Miami, Nova York e Santiago.

A Copa Airlines voltará ao País com frequências reduzidas, mas a expectativa é chegar ao final do ano com três voos por dia na capital paulista (eram cinco por dia antes da pandemia). Segundo apurou o Portal PANROTAS, a empresa também ainda não sabe quando reabrirá as lojas físicas, mantendo os executivos em home office por enquanto.
A estrutura de Vendas agora conta com dois gerentes (Raphael de Lucca, cuidando da base São Paulo, e Jacqueline Ledo do restante do País).
Em comunicado aos agentes de viagens, a companhia panamenha reitera seus cuidados e protocolos de saúde, segurança e higiene. Os voos de agosto servirão como teste prático desses protocolos, para o retorno com maior volume em setembro, já que as operações excepcionais de conexão representarão apenas 2% da malha anterior à pandemia.