Azul passa a voar para Sinop (MT) com o Embraer 195-E2
Tendo Campinas como destino, operações na cidade em Mato Grosso serão realizadas 4 vezes por semana
A Azul passa a voar para Sinop, no Mato Grosso, com a aeronave Embraer 195-E2, o maior avião já fabricado no País. A companhia ajustou a operação e alguns voos, antes realizados com o Embraer E1, para até 118 passageiros, passarão a ser operados com o E2, que possui 136 assentos.
Tendo Campinas como destino, as operações em Sinop serão realizadas quatro vezes por semana. Dos 136 lugares, 28 deles são de Espaço Azul – que conta com maior espaço entre as poltronas. O avião oferece ainda telas com TV Sky ao vivo e tomadas individuais. Além disso, as aeronaves são equipadas com motores que reduzem em até 25% o custo por assento na operação e proporcionam redução de ruído.
“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os E2 são de última geração, comportam mais clientes e são extremamente confortáveis. Por outro lado, ainda aguardamos a implementação do IFR no aeroporto, que nos dará maior flexibilidade de operação, além de reduzir a incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia”, afirma o gerente de Planejamento de Malha da aérea, Vitor Silva.
Fundamental para a aproximação de aeronaves no período noturno e em condições meteorológicas adversas, o instrumento chamado IFR está em fase de estudos para implementação no aeroporto de Sinop. A colocação do equipamento permitirá que o voo de Campinas seja em horário noturno, possibilitando viagens de ida e volta para São Paulo no mesmo dia.
CUIABÁ-SINOP
A partir de 2 de setembro, a rota Cuiabá-Sinop ganha um upgrade de equipamento. A rota, que hoje também é operada com o E195 E1, passará a ser cumprida com as aeronaves A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.
Tendo Campinas como destino, as operações em Sinop serão realizadas quatro vezes por semana. Dos 136 lugares, 28 deles são de Espaço Azul – que conta com maior espaço entre as poltronas. O avião oferece ainda telas com TV Sky ao vivo e tomadas individuais. Além disso, as aeronaves são equipadas com motores que reduzem em até 25% o custo por assento na operação e proporcionam redução de ruído.
“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os E2 são de última geração, comportam mais clientes e são extremamente confortáveis. Por outro lado, ainda aguardamos a implementação do IFR no aeroporto, que nos dará maior flexibilidade de operação, além de reduzir a incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia”, afirma o gerente de Planejamento de Malha da aérea, Vitor Silva.
Fundamental para a aproximação de aeronaves no período noturno e em condições meteorológicas adversas, o instrumento chamado IFR está em fase de estudos para implementação no aeroporto de Sinop. A colocação do equipamento permitirá que o voo de Campinas seja em horário noturno, possibilitando viagens de ida e volta para São Paulo no mesmo dia.
CUIABÁ-SINOP
A partir de 2 de setembro, a rota Cuiabá-Sinop ganha um upgrade de equipamento. A rota, que hoje também é operada com o E195 E1, passará a ser cumprida com as aeronaves A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.