Gol recebe aporte bilionário da Smiles; entenda o acordo
Companhia de fidelidade desembolsa R$ 1,2 bilhão para uso futuro na aquisição de bilhetes

Com o novo negócio, a Smiles tem garantia até 30 de junho de 2023 de um inventário mínimo de passagens na tarifa promocional correspondente a um percentual mínimo considerável e fixo do total de passagens resgatadas por seus clientes.

"Em contrapartida à antecipação de compra de passagens aéreas, foram negociadas novas condições comerciais para a Smiles que diversificam os produtos com a sua parceira e garantem tarifas de passagens aéreas em preços e condições mais competitivos do que anteriormente previsto no contrato operacional, no contrato de compra e venda de milhas e passagens aéreas e no contrato de prestação de serviços de back office celebrados entre as companhias (em conjunto, “Contratos Operacionais”). Tais condições começam a viger e gerar benefícios comerciais e operacionais para a Smiles imediatamente", aponta comunicado da Smiles (leia na íntegra clicando aqui).
"Acredita-se que o prazo de concessão desse benefício acelerará tanto o consumo das passagens anteriormente adquiridas e não utilizadas, quanto os créditos para passagens adquiridos no contexto da operação."