Gol disponibiliza check-in pelo Whatsapp; veja como funciona
Serviço passa a ser oferecido a partir desta sexta-feira (3)
Os clientes que viajarem com a Gol a partir de hoje (3) poderão realizar o seu check-in pelo Whatsapp.
O serviço, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da Gol, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela Gal, assistente virtual da companhia, diretamente no aplicativo de mensagens. Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento.
Somado ao check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos. Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.
As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a aérea reforça a solicitação aos clientes para que façam o check-in online no site (www.voegol.com.br) ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.
Porém, se mesmo assim o passageiro precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a empresa antecipou a liberação ao passageiro para três horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.
O serviço, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da Gol, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela Gal, assistente virtual da companhia, diretamente no aplicativo de mensagens. Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento.
Somado ao check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos. Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.
As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a aérea reforça a solicitação aos clientes para que façam o check-in online no site (www.voegol.com.br) ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.
Porém, se mesmo assim o passageiro precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a empresa antecipou a liberação ao passageiro para três horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.