United lança CleanPlus, novo protocolo de saúde em voos
Companhia américana cria padrões do lobby do aeroporto ao embarque, dos clientes aos funcionários
Com cada vez mais volume, as grandes empresas de cada segmento do Turismo vão mostrando soluções para uma retomada mais segura. Desta vez foi a United Airlines, que anuncia hoje o United CleanPlus, seu novo padrão de limpeza e segurança em todas as etapas do voo.
A companhia aérea norte-americana, em parceria com a Clorox e a Cleveland Clinic, desenvolveu protocolos criados para proteger seus clientes do aeroporto à aeronave.
"Sabemos que a covid-19 fez com que padrões de segurança e higiene fosse prioridade para nossos clientes em suas decisões de viagem, e não estamos deixando um detalhe sequer para trás em ordem a proteger clientes e funcionários", afirma o CEO da aérea, Scott Kirby.
UNITED CLEANPLUS, PRINCIPAIS PROTOCOLOS:
NO LOBBY DO AEROPORTO
- Reduzir os pontos de contato substituindo temporariamente os quiosques de autoatendimento por, em localizações selecionadas, quiosques que não necessitam de contato para que clientes imprimam suas tags e usem seu próprio dispositivo para escanear um QR Code;
- Promover o distanciamento social ativamente, com sinalização reforçada, incluindo uma regra de 1,8 metro de uma pessoa a outra nas filas e nos balcões;
- Implementar barreiras anti-espirro em pontos-chaves de interação, como os baçcões de check-in.
NO PORTÃO
- Embarcar menos clientes ao mesmo tempo para favorecer o distanciamento social e minimizar aglomerações nas filas do portão e ponte de embarque;
- Solicitar aos clientes que escaneiem seus próprios tíquetes em leitores digitais;
- Equipar os funcionários com desinfetantes para que todas as áreas de toque, mãos e punhos sejam higienizados.
NOS UNITED CLUBS (SALAS VIP)
- Proteger o balcão de credenciais com barreiras anti-espirro para minimizar contato entre clientes e funcionários;
- Reforçar a segurança da equipe solicitando o uso de equipamento de proteção pessoal;
- Aumentar a frequência da limpeza das superfícieis de muito contato e equipar os funcionários com produtos de limpeza;
- Remover assentos da área do bar para distanciar as pessoas;
- Alimentos e bebidas industrializados estarão disponíveis apenas na área do bar, para reduzir pontos de contatos entre os clientes;
A BORDO
- Desde 22 de março, a United oferece um pacote de alimentação "tudo em um" que substitui o serviço de escolha tradicional nos voos domésticos de duas horas e vinte minutos ou mais longos. Esse pacote oferece lenço umedecido, água e biscoitos;
- Reforçar a limpeza da cabine com spray eletrostático, o que vai acontecer todas as vezes antes de cada voo, começando em junho;
- Todos os funcionários e clientes a bordo devem vestir proteções faciais, como máscaras;
- Fornecimento de lenços umedecidos a cada cliente no momento do embarque;
- Limitar a seleção avançada de assentos onde for possível e permitir que clientes peguem voos alternativos quando for indicada uma capacidade de mais de 70% em seus voos.
NOS BASTIDORES
- A United está checando a temperatura antes do expediente de cada funcionário;
- Os funcionários estão produzindo desinfetantes de mãos que serão usado por toda a companhia.