Filip Calixto   |   04/05/2020 15:17

Air France-KLM torna obrigatório o uso de máscaras a bordo

A partir de 11 de maio Air France e KLM vão solicitar a seus clientes que utilizem máscaras a bordo.

Divulgação
A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam
A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam
Air France e KLM vão começar a solicitar a seus clientes que utilizem máscaras durante suas viagens (a bordo e durante o embarque). A medida vale a partir do dia 11 de maio e segue orientações dos países sede das empresas, França e Holanda, respectivamente, e de organizações internacionais como OMS e Iata.

A determinação se aplica em todos os países onde as companhias operam. Vale lembrar que, no Brasil, as empresas têm voos semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os clientes serão notificados sobre a decisão por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem.

OUTRAS AÇÕES
As aéreas lembram que, desde o início do surto de covid-19, introduziu medidas em torno de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários, a bordo e nos aeroportos. Em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório.

As empresas também lançaram mão de uso obrigatório de máscaras para todos os membros da tripulação e agentes de solo em contato com os clientes; modificação dos canais do atendimento em terra, com a implementação do distanciamento físico ao longo da jornada do cliente no aeroporto e a instalação de telas de proteção de acrílico nos aeroportos sempre que possível. Também foram implementados o distanciamento físico a bordo, sempre que possível; o reforço dos procedimentos diários de limpeza de aeronaves; a introdução de um procedimento específico para as aeronaves de desinfecção periódicas; e adaptação do serviço de bordo para limitar a interação entre clientes e membros da tripulação.

Além disso, o ar na cabine é renovado a cada três minutos. Isso é possível por meio do sistema de reciclagem de ar com High Efficiency Particulate Air ou HEPA, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados