Sky ativa medidas de flexibilidade para passageiros
A Sky flexibilizou a política de alterações para todos os passageiros afetados com reservas até dia 31.
Depois do anúncio do governo chileno de fechamento, por 14 dias, das fronteiras do país aos estrangeiros, a partir de quarta (18), a Sky ativou o seu plano de proteção ao passageiro. A ideia é garantir maior flexibilidade às pessoas afetadas pela medida.
Na nova regra, o governo determina que apenas os passageiros nascidos ou com residência permanente no Chile e procedentes de locais de alto risco podem entrar, desde que submetidos à Alfândega Sanitária e a uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Com isso em mente, a Sky flexibilizou a política de alterações para todos aqueles passageiros afetados com reservas confirmadas até 31 de março. Aqueles que sofreram qualquer cancelamento de seu voo poderão alterar a data, sem penalidade ou diferença de tarifa, para voar até 30 de novembro. A modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.
A mudança de rota ou destino também será permitida, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar também até 30 de novembro. Esta modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.
No caso de passageiros com voos que não foram cancelados, será permitida a alteração de data, destino ou rota, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar até 30 de novembro. Além disso, a alteração pode ser feita a após a data do voo.
A todos os passageiros em que a autoridade do país indicar que não podem entrar porque são estrangeiros, será aplicada a política de passageiros com voo não cancelado.
"Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os passageiros afetados, mas a situação é bastante crítica, portanto a colaboração e a flexibilidade de todos são muito importantes", enfatizou a diretora comercial da Sky, Carmen Gloria Serrat.
A companhia aérea destacou que ativou cada um dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e que está em permanente coordenação com os atores envolvidos, como a DGAC e o aeroporto, para garantir o bem-estar e a segurança de seus trabalhadores e passageiros.
Na nova regra, o governo determina que apenas os passageiros nascidos ou com residência permanente no Chile e procedentes de locais de alto risco podem entrar, desde que submetidos à Alfândega Sanitária e a uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Com isso em mente, a Sky flexibilizou a política de alterações para todos aqueles passageiros afetados com reservas confirmadas até 31 de março. Aqueles que sofreram qualquer cancelamento de seu voo poderão alterar a data, sem penalidade ou diferença de tarifa, para voar até 30 de novembro. A modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.
A mudança de rota ou destino também será permitida, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar também até 30 de novembro. Esta modificação pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.
No caso de passageiros com voos que não foram cancelados, será permitida a alteração de data, destino ou rota, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar até 30 de novembro. Além disso, a alteração pode ser feita a após a data do voo.
A todos os passageiros em que a autoridade do país indicar que não podem entrar porque são estrangeiros, será aplicada a política de passageiros com voo não cancelado.
"Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os passageiros afetados, mas a situação é bastante crítica, portanto a colaboração e a flexibilidade de todos são muito importantes", enfatizou a diretora comercial da Sky, Carmen Gloria Serrat.
A companhia aérea destacou que ativou cada um dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e que está em permanente coordenação com os atores envolvidos, como a DGAC e o aeroporto, para garantir o bem-estar e a segurança de seus trabalhadores e passageiros.