Governo sul-africano articula para SAA permanecer no Brasil
A companhia aérea que tem 50 anos de Brasil anunciou, na semana passada, que a partir de 29 de fevereiro deixaria de prestar o serviço. Veja mais na PANROTAS

Interrogado sobre a questão, o diretor da SAA no Brasil, Altamiro Médici, diz que não há nenhuma informação a respeito. O executivo, inclusive, compareceu ao roadshow da representante hoteleira Hip Hotels nesta manhã, agradeceu os operadores e agentes presentes pela parceria e disse que "espera voltar a operar no Brasil em breve". Entretanto, no tocante à atual especulação de sequer sair, ele desconversa.
"Não tenho nenhuma informação da matriz a esse respeito", afirma, negando que as reacomodações teriam cessado por conta da possibilidade de manter a operação. "Estamos trabalhando justamente nessa questão, na política de reacomodação de passageiros que têm bilhetes comprados para datas futuras a 29 de fevereiro", completa.

Logo após o anúncio feito pela SAA, na quinta-feira passada, operadores e agentes de viagens com alto volume para África do Sul se manifestaram, tal como a diretora de Turismo do país no Brasil, Tati Isler.