Danilo Teixeira Alves   |   15/01/2020 12:18
Atualizada em 15/01/2020 12:25

TwoFlex representou apenas 0,012% de clientes da Gol em 2019

Com uma frota de 18 aeronaves Cessa Grand Caravan e uma malha bastante focada no Centro-Norte do País, a TwoFlex pode barrar o avanço da Gol, sua parceira desde 2019

A compra da Two Flex pela Azul vai render a companhia de John Rodgerson a adição de 36 novos destinos regionais. Com uma frota de 18 aeronaves Cessa Grand Caravan e uma malha bastante focada no Centro-Norte do País, a Two Flex pode barrar o avanço da Gol, sua parceira desde o ano passado, nestes mercados.


Divulgação
Gol e TwoFlex eram parceiras desde abril do ano passado
Gol e TwoFlex eram parceiras desde abril do ano passado

Em abril de 2019, quando Gol e Two Flex anunciaram a parceria, o acordo foi considerado uma forma de aumentar a oferta de voos da Gol no Norte e Centro-Oeste do Brasil, além de permitir uma melhor conectividade dos clientes destes mercados a outras importantes praças do País.

Mas, e agora, no que muda os planos da Gol ver sua parceira sendo vendida por uma congênere concorrente? Nada, segundo comunicado enviado pela própria empresa. De acordo com a Gol, “o acordo com a TwoFlex de compartilhamento de voos e compra de capacidade representou apenas 0,007% do número de assentos ofertados e 4.185 passageiros transportados em 2019, o que representa 0,012% do total de 35 milhões de clientes atendidos pela Gol no ano. “.

Ainda segundo a aérea presidida por Paulo Kakinoff, a compra anunciada ontem “em nada afeta seu plano de expansão regional e o processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no país, protagonizado pela Companhia ao longo dos 19 anos de sua história”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados