Flybondi abre rota para São Paulo e lança promoção relâmpago
Antes de inaugurar a rota entre o Aeroporto El Palomar e o Aeroporto de Guarulhos a empresa já havia inaugurado voos para o Rio de Janeiro e Florianópolis
Considerada a primeira ultra low cost argentina, a Flybondi inicia sua operação na rota entre Buenos Aires e São Paulo nesta sexta-feira (24). Para celebrar a estreia de sua terceira operação no Brasil, a companhia aérea lançou uma promoção relâmpago que oferece 30% de desconto e é válida até o próximo domingo (26). Para aproveitá-la, basta efetuar a compra do bilhete pelo site inserindo o código PAULISTAS.
Antes de inaugurar a rota entre o Aeroporto El Palomar, na capital argentina, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que será operada em três frequências semanais (segunda, quarta e sexta), a empresa já havia inaugurado voos para o Rio de Janeiro (outubro de 2019) e para Florianópolis (dezembro de 2019), principais destinos brasileiros de lazer para os portenhos.
“Quando iniciamos a nossa operação no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado, fizemos uma promoção que oferecia passagens por apenas R$ 1. Esgotou-se em apenas três horas. Agora queremos repetir o sucesso e incentivar o mercado de São Paulo a conhecer os nossos serviços. Com o tempo, estamos cada vez mais ganhando a confiança do brasileiro”, disse o CCO da Flybondi, Mauricio Sana.
“Atualmente, Buenos Aires é considerado um destino turístico para o paulista, mas São Paulo ainda não é visto tanto como uma opção de lazer para o argentino. Temos que trabalhar com órgãos e autoridades responsáveis para incentivar tais viagens além do mercado corporativo. Até o momento, cerca de 80% dos nossos passageiros são argentinos”, acrescentou o executivo da ultra low cost.
BALANÇO DA OPERAÇÃO BRASILEIRA
Em três meses de voos entre a Argentina e o Brasil, a Flybondi já transportou mais de 22,5 mil pessoas, registrando uma taxa de ocupação média de 85% e pontualidade de 95%, ou seja, com até 15 minutos de atraso em relação ao horário programado. Já quando são consideradas todas as operações da companhia, tanto a ocupação como a pontualidade registram 89%.
Até o final de 2020, a empresa espera que cerca de 16% dos seus passageiros estejam voando em rotas entre os dois países, e para isso já estuda novos destinos brasileiros. Recife, Belo Horizonte e Brasília aparecem como favoritos e uma das cidades deve ser anunciada até maio deste ano. Em março, Porto Alegre estreia com três frequências semanais.
De acordo com Mauricio Sana, a ampliação da malha aérea depende da chegada de novas aeronaves, uma vez que apenas cinco Boeing 737-800 NG (todos via leasing) são responsáveis por suas 24 rotas, sendo 18 domésticas e seis internacionais. “A suspensão do 737 Max complicou a nossa busca por novos aviões, pois agora há uma escassez do modelo anterior no mercado”, revelou.
Considerando todas as suas operações, iniciadas em janeiro de 2018, a aérea já transportou mais de 2,4 milhões de pessoas, sendo que 20% delas viajaram de avião pela primeira vez na vida. Nos últimos 20 meses, dos mais de 3,4 milhões de argentinos que viajaram por low costs do país, 63% o fizeram pela Flybondi.
Antes de inaugurar a rota entre o Aeroporto El Palomar, na capital argentina, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que será operada em três frequências semanais (segunda, quarta e sexta), a empresa já havia inaugurado voos para o Rio de Janeiro (outubro de 2019) e para Florianópolis (dezembro de 2019), principais destinos brasileiros de lazer para os portenhos.
“Quando iniciamos a nossa operação no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado, fizemos uma promoção que oferecia passagens por apenas R$ 1. Esgotou-se em apenas três horas. Agora queremos repetir o sucesso e incentivar o mercado de São Paulo a conhecer os nossos serviços. Com o tempo, estamos cada vez mais ganhando a confiança do brasileiro”, disse o CCO da Flybondi, Mauricio Sana.
“Atualmente, Buenos Aires é considerado um destino turístico para o paulista, mas São Paulo ainda não é visto tanto como uma opção de lazer para o argentino. Temos que trabalhar com órgãos e autoridades responsáveis para incentivar tais viagens além do mercado corporativo. Até o momento, cerca de 80% dos nossos passageiros são argentinos”, acrescentou o executivo da ultra low cost.
BALANÇO DA OPERAÇÃO BRASILEIRA
Em três meses de voos entre a Argentina e o Brasil, a Flybondi já transportou mais de 22,5 mil pessoas, registrando uma taxa de ocupação média de 85% e pontualidade de 95%, ou seja, com até 15 minutos de atraso em relação ao horário programado. Já quando são consideradas todas as operações da companhia, tanto a ocupação como a pontualidade registram 89%.
Até o final de 2020, a empresa espera que cerca de 16% dos seus passageiros estejam voando em rotas entre os dois países, e para isso já estuda novos destinos brasileiros. Recife, Belo Horizonte e Brasília aparecem como favoritos e uma das cidades deve ser anunciada até maio deste ano. Em março, Porto Alegre estreia com três frequências semanais.
De acordo com Mauricio Sana, a ampliação da malha aérea depende da chegada de novas aeronaves, uma vez que apenas cinco Boeing 737-800 NG (todos via leasing) são responsáveis por suas 24 rotas, sendo 18 domésticas e seis internacionais. “A suspensão do 737 Max complicou a nossa busca por novos aviões, pois agora há uma escassez do modelo anterior no mercado”, revelou.
Considerando todas as suas operações, iniciadas em janeiro de 2018, a aérea já transportou mais de 2,4 milhões de pessoas, sendo que 20% delas viajaram de avião pela primeira vez na vida. Nos últimos 20 meses, dos mais de 3,4 milhões de argentinos que viajaram por low costs do país, 63% o fizeram pela Flybondi.