Latam inaugura novo serviço para despacho de malas no Galeão
A Latam Airlines Brasil começou hoje (9) a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A Latam Airlines Brasil começou hoje (9) a implementação do serviço de autoatendimento para despacho de bagagens a partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A novidade, que já está funcionando nos aeroportos de Brasília e Guarulhos (SP), deverá estar ativa em mais de dez aeroportos nacionais até o fim de 2020.
“Desde a implementação da tecnologia no aeroporto de Brasília já observamos uma redução de cerca de 50% do tempo para despacho de bagagem e acreditamos que é possível reduzir ainda mais conforme a tecnologia ganhar familiaridade entre os passageiros”, afirma o diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, Rafael Walker.
O passageiro imprime o cartão de embarque e a etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento da companhia. Caso o cliente possua alguma necessidade de assistência especial ou tenha excesso de bagagem, a companhia continuará oferecendo balcões de atendimento.