Amaszonas começa a operar voo entre Rio e Santa Cruz de La Sierra
Na madrugada de hoje (16), o RIOgaleão recebeu o voo inaugural da Amaszonas Línea Aérea ligando a capital fluminense a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Os voos da companhia entre o Rio de Janeiro e Cidade Maravilhosa e Santa Cruz de La Sierra acontecerão três vezes na semana. O trecho é feito com uma aeronave Embraer 190, com capacidade para 112 passageiros.
O gerente de Desenvolvimento de Rotas do RIOgaleão, Philipe Karat, destaca que o mercado da aviação entre Brasil e Bolívia cresceu 50% nos últimos cinco anos. "A chegada dessa nova operação contribui com a nossa estratégia internacional, principalmente porque faz conexão com outras importantes cidades e destinos da América do Sul", explica.
Maior e mais populosa cidade boliviana, Santa Cruz de La Sierra dá acesso a rodovias e aeroportos que ligam o turista com outros destinos na região. O município pode ser o ponto de partida para quem deseja conhecer lugares como o Salar de Uyuni, famoso deserto de sal no sudoeste da Bolívia, além de Cusco e Machu Picchu, no Peru, a partir de voos da mesma Amaszonas.