Rodrigo Vieira   |   18/12/2019 12:41

Air Europa cresce 15% no Brasil em 2019; veja destaques do ano

Aérea espanhola registrou US$ 115 milhões de faturamento com as quatro rotas nacionais neste primeiro ano de Gonzalo Romero como diretor para o País


Filip Calixto
Gonzalo Romero, diretor da Air Europa para o Brasil
Gonzalo Romero, diretor da Air Europa para o Brasil
A Air Europa cresceu 15% no mercado brasileiro em 2019 na comparação com o ano anterior. A aérea espanhola registrou US$ 115 milhões de faturamento com as quatro rotas nacionais neste primeiro ano de Gonzalo Romero como diretor para o País. Mais de 350 mil passageiros embarcaram nos aviões da companhia nas rotas que envolvem o Brasil.

De acordo com o ex-Aerolíneas Argentinas, a alta se deve ao trabalho de reestruturação interna que teve início com a mudança da sede brasileira de Salvador para São Paulo, contratação de profissionais renomados no mercado e foco no objetivo de posicionar a empresa no setor corporativo. Os passageiros que viajam a negócios representam cerca de 10% do fluxo da companhia, o que é um número em ascensão, mas ainda pequeno.

“Esse público é muito exigente no que diz respeito a qualidade dos serviços, pontualidade e modernidade das aeronaves", avalia Gonzalo Romero.

Em fevereiro, dois líderes da Air Europa baseados no Velho Continente vieram ao Brasil reforçar o compromisso com o corporativo. Na ocasião, o diretor comercial Imanol Pérez mencionou o aumento de 12% na capacidade entre Guarulhos e Madri, com a substituição de modelo dos Dreamliners.

A própria aeronave utilizada também é uma vantagem para o viajante a trabalho, na visão dos espanhóis. Os planos da companhia preveem que até 2022 todos os trechos de longa distância tenham o Dreamliner como equipamento. "Além do conforto interno, a tecnologia dessas aeronaves faz com que o consumo de combustível seja 20% menor, reduzindo expressivamente a emissão de carbono na atmosfera", afirma Romero. "Teremos uma frota unificada posicionando a Air Europa como a principal companhia aérea europeia para voos de longo curso e internacionais."

SÃO PAULO, SALVADOR, RECIFE E FORTALEZA

Hoje, a Air Europa conta com três portas de entrada e saída do Brasil: São Paulo, Salvador e Recife, sendo São Paulo diário e as outras com três frequências semanais. A partir de 20 de dezembro, a companhia começa a ligar Fortaleza a seu hub madrilenho com duas saídas por semana.

"Em ocupação média, São Paulo apresentou índice de 88%, Salvador de 86% e Recife de 80%. A frequência de Fortaleza já conta com 80% dos voos de dezembro e janeiro vendidos e 40% dos voos de maio e junho de 2020", conclui o diretor.

IBERIA ADQUIRE AIR EUROPA

Para finalizar o balanço de 2019, dois grandes anúncios envolveram a Air Europa no ano. Um deles é o codeshare com a Gol para mais de 20 cidades brasileiras. O mais importante é a aquisição da IAG. O grupo, da Iberia, uma das principais concorrentes da Air Europa, adquiriu a companhia em novembro, por US$ 1 bilhão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.