Air Europa cresce 15% no Brasil em 2019; veja destaques do ano
Aérea espanhola registrou US$ 115 milhões de faturamento com as quatro rotas nacionais neste primeiro ano de Gonzalo Romero como diretor para o País
A Air Europa cresceu 15% no mercado brasileiro em 2019 na comparação com o ano anterior. A aérea espanhola registrou US$ 115 milhões de faturamento com as quatro rotas nacionais neste primeiro ano de Gonzalo Romero como diretor para o País. Mais de 350 mil passageiros embarcaram nos aviões da companhia nas rotas que envolvem o Brasil.
De acordo com o ex-Aerolíneas Argentinas, a alta se deve ao trabalho de reestruturação interna que teve início com a mudança da sede brasileira de Salvador para São Paulo, contratação de profissionais renomados no mercado e foco no objetivo de posicionar a empresa no setor corporativo. Os passageiros que viajam a negócios representam cerca de 10% do fluxo da companhia, o que é um número em ascensão, mas ainda pequeno.
“Esse público é muito exigente no que diz respeito a qualidade dos serviços, pontualidade e modernidade das aeronaves", avalia Gonzalo Romero.
Em fevereiro, dois líderes da Air Europa baseados no Velho Continente vieram ao Brasil reforçar o compromisso com o corporativo. Na ocasião, o diretor comercial Imanol Pérez mencionou o aumento de 12% na capacidade entre Guarulhos e Madri, com a substituição de modelo dos Dreamliners.
A própria aeronave utilizada também é uma vantagem para o viajante a trabalho, na visão dos espanhóis. Os planos da companhia preveem que até 2022 todos os trechos de longa distância tenham o Dreamliner como equipamento. "Além do conforto interno, a tecnologia dessas aeronaves faz com que o consumo de combustível seja 20% menor, reduzindo expressivamente a emissão de carbono na atmosfera", afirma Romero. "Teremos uma frota unificada posicionando a Air Europa como a principal companhia aérea europeia para voos de longo curso e internacionais."
SÃO PAULO, SALVADOR, RECIFE E FORTALEZA
Hoje, a Air Europa conta com três portas de entrada e saída do Brasil: São Paulo, Salvador e Recife, sendo São Paulo diário e as outras com três frequências semanais. A partir de 20 de dezembro, a companhia começa a ligar Fortaleza a seu hub madrilenho com duas saídas por semana."Em ocupação média, São Paulo apresentou índice de 88%, Salvador de 86% e Recife de 80%. A frequência de Fortaleza já conta com 80% dos voos de dezembro e janeiro vendidos e 40% dos voos de maio e junho de 2020", conclui o diretor.