Marcel Buono
| 22/11/2019 19:10 | Atualizada em 22/11/2019 19:18
Em meio à crise, Boeing apresenta seu primeiro 737 Max 10
A cerimônia reuniu funcionários e executivos da companhia, que destacaram as realizações da equipe e reconheceram os esforços para a conclusão de mais um avião
A Boeing ainda atravessa um longo processo para colocar suas aeronaves da família Max de volta nos céus, mas esta sexta-feira (22) foi de celebração na fábrica da empresa norte-americana em Renton, nos Estados Unidos. Com a presença milhares de funcionários, o primeiro 737 Max 10 foi oficialmente apresentado.
Divulgação
Primeiro 737 Max 10 foi apresentado na fábrica da Boeing em Renton, nos EUA
“A celebração de hoje não é apenas sobre uma nova aeronave, mas sim sobre todas as pessoas envolvidas para que este dia chegasse, desde o processo de design até a construção da aeronave e sua entrega. O foco incansável desta equipe em segurança e qualidade mostra o compromisso que temos com os nossos clientes, incluindo as companhias aéreas e as pessoas que voam em nossos aviões”, comemorou o vice-presidente e diretor geral do Programa 737, Mark Jenks.
Maior versão da família, o 737 Max 10 tem capacidade para até 230 passageiros e, de acordo com a fabricante, oferece o menor custo de assento por milha na comparação com qualquer avião de corredor único já produzido. Agora, a aeronave será submetida a verificações em relação aos seus sistemas operacionais e motores antes que possa realizar seu primeiro voo oficial.
Segundo a Boeing, o 737 Max 10 já recebeu cerca de 550 pedidos firmes. Entre as companhias aéreas que aguardam pela nova aeronave, estão United Airlines, Lion Air, Gol, Virgin Austrália, Copa Airlines e Tui.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.