Boeing atualiza programação para retorno do 737 Max
De acordo com a fabricante norte-americana, as certificações relacionadas ao software de controle de voo devem ser concluídas pela FAA em dezembro
A Boeing atualizou suas previsões em relação ao retorno do modelo 737 Max, proibido de voar desde março, quando dois acidentes deixaram 346 mortos. De acordo com a fabricante norte-americana, as certificações relacionadas ao software de controle de voo devem ser concluídas pela FAA em dezembro, enquanto a validação dos treinamentos para pilotos está prevista para janeiro de 2020.
“A nossa prioridade continua na volta segura dos serviços do 737 Max e no suporte às companhias aéreas clientes da Boeing nestes tempos desafiadores. Estamos trabalhando juntos com a FAA e outras autoridades reguladoras para que a aeronave se torne uma das mais seguras da história a voar”, disse o comunicado da empresa.
Ainda segundo a publicação oficial, o retorno das entregas de encomendas do modelo pode acontecer ao longo de dezembro, contanto que a FAA retire a ordem de suspensão. Desde que foi punida, a fabricante perdeu espaço no mercado para a Airbus. Em outubro, os pedidos de compra do A320 ultrapassaram os do Max.
De acordo com a Boeing, a primeira de cinco etapas fundamentais para a volta das operações da aeronave foi concluída na última semana, quando uma série de simulações para avaliar a performance dos softwares do sistema, envolvendo cenários de falhas, foi realizada sob a supervisão da FAA.
“A nossa prioridade continua na volta segura dos serviços do 737 Max e no suporte às companhias aéreas clientes da Boeing nestes tempos desafiadores. Estamos trabalhando juntos com a FAA e outras autoridades reguladoras para que a aeronave se torne uma das mais seguras da história a voar”, disse o comunicado da empresa.
Ainda segundo a publicação oficial, o retorno das entregas de encomendas do modelo pode acontecer ao longo de dezembro, contanto que a FAA retire a ordem de suspensão. Desde que foi punida, a fabricante perdeu espaço no mercado para a Airbus. Em outubro, os pedidos de compra do A320 ultrapassaram os do Max.
De acordo com a Boeing, a primeira de cinco etapas fundamentais para a volta das operações da aeronave foi concluída na última semana, quando uma série de simulações para avaliar a performance dos softwares do sistema, envolvendo cenários de falhas, foi realizada sob a supervisão da FAA.