Danilo Teixeira Alves   |   15/10/2019 18:14
Atualizada em 16/10/2019 12:37

Salvador retoma 70% do tráfego deixado pela Avianca Brasil

Até o final do ano, o Salvador Bahia Airport ainda receberá mais 62 novos voos regulares domésticos semanais, sendo 19 destes com destino ao interior do Estado

A oferta de voos em Salvador foi reforçada com 95 novas frequências semanais no terceiro trimestre de 2019. Isto representa uma recuperação de 70% do tráfego que era servido pela Ocean Air (conhecida como Avianca Brasil) no mesmo período do ano passado, segundo dados da Vinci Airports. No total, de julho a setembro foram transportados 1,92 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport.

Além dos novos serviços regulares para Teixeira de Freitas e para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Salvador Bahia Airport também teve o retorno das ligações diretas para Aracaju e Maceió (anteriormente operadas pela Avianca Brasil) e o reforço nos voos para Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

Divulgação
Capital baiana recuperou tráfego deixado pela Avianca Brasil
Capital baiana recuperou tráfego deixado pela Avianca Brasil

A adição destas frequências representa um aumento de 26% no tráfego doméstico em comparação com o terceiro trimestre de 2018, considerando apenas as companhias aéreas que operaram nos dois períodos (Azul, Gol, Latam e Passaredo).

Até o final do ano, o Salvador Bahia Airport ainda receberá mais 62 novos voos regulares domésticos semanais, sendo 19 destes com destino ao interior do Estado. Além destes, também se destacam as novas operações das companhias low-cost Sky e JetSmart para Santiago do Chile, que iniciam em dezembro.

O terceiro trimestre do ano também foi positivo para a Vinci Airports. Juntos, os 46 aeroportos da rede transportaram 72 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa é ainda maior do que o aumento do primeiro semestre do ano que foi de 6,7%. Confira os números em detalhes no documento em anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados