Boeing muda diretoria e CEO fica dedicado a retomada do Max
Dennis A. Muilenburg continua como CEO, presidente e diretor, enquanto o diretor David L. Calhoun ocupará o cargo de chairman não-executivo da companhia
A Boeing vai desmembrar as funções de presidente e diretor-executivo da companhia. A novidade foi comunicada por meio de uma nota oficinal na manhã da última sexta-feira (11). Dennis A. Muilenburg continua como CEO, presidente e diretor, enquanto o diretor David L. Calhoun, eleito pelo conselho da empresa, ocupará o cargo de chairman não-executivo.
O conselho da Boeing informou que a ideia de dividir as funções de presidente e CEO vai permitir que Muilenburg fique dedicado exclusivamente na operação da empresa. O executivo continuará liderando a retomada de serviços do 737 Max, que está proibido de voar desde abril por conta de falhas técnicas.
"O conselho tem total confiança em Dennis como CEO e acredita que essa divisão do trabalho permitirá o máximo foco na administração dos negócios, com o conselho desempenhando um papel ativo de supervisão”, afirmou Calhoun. “O conselho também planeja, a curto prazo, nomear um novo diretor com experiência e conhecimento em segurança para servir no conselho e em seu recém-criado Comitê de Segurança Aeroespacial", completou.