Marcos Martins   |   16/09/2019 12:00

Latam aparece entre as aéreas mais sustentáveis do mundo

Companhia aérea ficou entre as três companhias mais sustentáveis do mundo, de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, pelo sexto ano seguido


Divulgação
Empresa se destaca em ranking de sustentabilidade
Empresa se destaca em ranking de sustentabilidade
A Latam Airlines foi classificada como uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, pelo sexto ano seguido. O grupo é formado por 10% das empresas listadas pela Standard & Poor’s (S&P) no seu Índice Global Broad Market com melhor desempenho em sustentabilidade, baseado em uma avaliação anual e independente dos parâmetros econômicos, sociais e ambientais das empresas. Este é o único grupo de companhias aéreas no continente americano presente na categoria.

Neste ano, o DJSI (Dow Jones Sustainability Index) convidou para participarem de sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa 3.517 companhias de 61 setores em 47 países, que apresentaram o melhor desempenho financeiro em capitalização de mercado segundo o Índice Global Broad Market da S&P.

Das 18 companhias aéreas convidadas, a Latam Airlines foi a única companhia aérea das Américas que se qualificou para o Dow Jones Sustainability Index World. Além disso, também integra o Índice MILA Pacific Alliance, que classifica 30% das empresas listadas pela S&P com melhor desempenho no Chile, Colômbia, México e Peru, e o Índice Chile.

“Levamos mais de uma década trabalhando em diferentes âmbitos da sustentabilidade e fizemos isso com a convicção de que é o caminho correto para dar continuidade a nossa companhia no futuro. Desenvolvemos a estratégia Juntos Mais Sustentáveis com foco em três aspectos: governança, mudança climática e cidadania corporativa. Desde então, implementamos várias ações que ajudaram a alavancar o nosso compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis”, afirma o CEO do Grupo Latam Airlines, Enrique Cueto.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia as empresas com base em parâmetros econômicos, ambientais e sociais, incluindo governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão das relações com os clientes, bem como avaliações ambientais. O sistema de avaliação adota uma lógica de excelência que seleciona a cada ano as companhias com o melhor desempenho em seus respectivos setores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados